Skip to content

BGEE "Bantering Challenge" - vamos "viver" nosso próprio BG1NPC

ItomonItomon Member Posts: 187
OBJETIVO:
Em um jogo multiplayer, começando fora da Fortaleza da Vela (ou seja, pulando os tutoriais), CHARNAME e 3 companheiros de aventura devem sobreviver aos desafios e cruzar a campanha do BGEE (ou qualquer outra linha de campanha que o grupo decida seguir). Cada jogador participante deve interpretar seus personagens, conversando com CHARNAME e uns com os outros, aos moldes do que ocorre entre os NPCs jogáveis de Baldurs Gate 2: Shadows of Amn.

REGRAS:
Modo fácil. Proibido pausar. Proibido abusar do descanso (dormir a cada encontro para recuperar magias). Sem alinhamentos que possam travar o jogo (por exemplo, Caótico e Mau junto com um Leal e Bom... exceto se isso for bem acordado entre o grupo). Recarregamento mínimo (não será permitido dar "load" no jogo levianamente; mais detalhes abaixo)

GRUPO:
4 jogadores serão o núcleo, respeitando o seguinte:
MAGO (CHARNAME): mago, feiticeiro ou bardo. CHARNAME é prioritariamente o mago, por causa da magia "Invocar Demônio Serviçal".
GUERREIRO: guerreiro, mateiro, paladino, bárbaro. Corpo a corpo com alta CA (vanguarda)
CLÉRIGO: clérigo, druida, mateiro, paladino. Alta CA e capacidade de cura (ou utilizar pergaminhos divinos)
LADINO: ladrão, bardo, mateiro, monge. Furtividade e perícias (batedor, armadilheiro)

PERSONAGENS:
- Todos os personagens devem ter exatamente 80 pontos de atributos no total (você pode rolar indefinidamente, mas não pode usar mais ou menos que 80 pontos, considerados após o ajuste racial)
- Qualquer multi/dupla classe é permitida, desde que uma dessas classes esteja na categoria devida (CLÉRIGO pode ser um Clérigo/Guerreiro; o LADINO pode ser um ladrão que assume dupla-classe de mago, etc.). Cuidado para não deixar o grupo em defasagem, por exemplo, um ladrão que faça dupla-classe de mago ficaria incapaz de desarmar armadilhas durante um período (não é proibido, mas é arriscado).
- LÍDER COMERCIAL: o personagem com Carisma mais elevado é responsável por lidar com os negócios (ouro, lojas, etc.). O personagem de menor Carisma será o último na prioridade de saque/divisão de equipamentos.
- LÍDER DO GRUPO: o personagem com Sabedoria mais elevada é responsável por guiar o grupo, dizendo onde ir e o que fazer.
- Apesar de o CHARNAME ser o mago, todo e qualquer personagem pode ser o "personagem principal" da saga de BGEE (ou seja, pupilo de Gorion). Ou você pode criar sua própria biografia (o que for melhor para você). Apenas tenha em mente que o grupo não pode se separar, então construa antagonismos e rivalidades com parcimônia.

JOGABILIDADE:
- Modo fácil. Já que não é permitido descansar à vontade, pausar para discussões táticas, e o recarregamento de jogo salvo é limitado, a dificuldade "fácil" ajuda a evitar excessivos desafios e prejuízos (o foco é o RP, não um jogo difícil de vencer)
- Proibido pausar. Tente formar táticas pelo diálogo "em on", pois não haverá chances de planejar cuidadosamente a sua bola de fogo durante o calor da batalha!
- Proibido descansar levianamente. O grupo só poderá descansar se estiver em uma estalagem ou se mais da metade do grupo estiver "fatigado". (E já que o recarregamento é mínimo, dormir ao relento é um risco grande)
- Recarregamento mínimo: se o personagem principal é morto e o jogo é recarregado, ele/ela deve conjurar "invocar demônio serviçal" e então matá-lo. Em outras palavras, recarregar causa a perda de 1 ponto de Constituição PERMANENTEMENTE. (Alternativamente, podemos usar a Doação ao Templo para representar o custo de uma ressurreição, evitando assim a perda de Con. Mas, já que se trata de moedas, o LÍDER COMERCIAL é quem decide - a não ser que você seja o próprio... ^^).
- Os jogadores devem logar com os nomes de seus personagens, para ajudar na identificação da caixa de texto. Falas "em off" devem ser identificadas entre *apóstrofos* ou (parênteses).

OUTRAS INFORMAÇÕES:
- Interpretar seu personagem é o foco principal, mas tenha em mente que ao fazê-lo desejamos que todo o grupo se divirta. Seja razoável, em "on" e em "off". Atenção especial a temas como romance, drama e conteúdos malignos.
- Se um jogador estiver ausente, ele deverá ser removido da equipe durante aquela sessão. O jogador deve então recarregar uma versão prévia do personagem na sessão seguitne, ou o grupo deve reencontrar o personagem para continuar a aventura (ou seja, o personagem ausente não ganha XP).

Comments

  • NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
    Isso nunca foi pra frente? Que pena!
  • ItomonItomon Member Posts: 187
    Jogamos algumas vezes. É difícil manter a campanha. Foi muito divertido na maioria das vezes! Vez ou outra, um jogador está menos interessado nos banters e acaba fazendo coisas aleatorias (matando npcs ou algo assim).

    Ainda é algo recomendado a se fazer, especialmente com amigos próximos onde a regularidade é mais possível :D
  • zoomzoom Member Posts: 49
    Pois é, uso dessas vezes como exemplo até hoje! Consegui convencer mais dois amigos, explicando como eu e o @Itomon conseguimos e jogamos....e vamos tentar levar uma campanha pra frente! Essa expansão que saiu animou!
  • ItomonItomon Member Posts: 187
    Me chama que eu jogo @zoom! Me add no Steam, o nick de lá é Itomon tb ^^
  • zoomzoom Member Posts: 49
    Fala @Itomon! Então, jogamos algumas vezes, nesse qu eu disse ai, mas não foi pra frente...galera saiu matando e pilhando, kkkkkkkk. Fugiu um pouco do pretendido, mas foi bem legal nas poucas vezes que paramos nas tavernas, rsrs. Assaltos, fugas, conversas e planos feitos assim, são muito legais! Usamos o pause toda vez que alguem estava em MUITO perigo, deu certo, mas só um que pausa.

    Faz tanto tempo que não entro na steam que nem lebro meu nick....mas os BGs estão, sem duvida! Vamos armar sim!! hehe
Sign In or Register to comment.