Skip to content

Possibilidade de arrumar a tradução em paralelo do sod?

Yria3000Yria3000 Member Posts: 17
edited September 2017 in Português
Ola, só estou passando aqui para ver se existem pessoas interessadas em arrumar a tradução parcial da expansão do sod, pois tá complicado aquilo ali.

Comments

  • zoomzoom Member Posts: 49
    Yria3000 said:

    Ola, só estou passando aqui para ver se existem pessoas interessadas em arrumar a tradução parcial da expansão do sod, pois tá complicado aquilo ali.


    Não existe tradução para o Siege of Dragonspear!

  • Yria3000Yria3000 Member Posts: 17
    zoom said:



    Não existe tradução para o Siege of Dragonspear!

    Cara, meio que discordo, quer dizer, concordo discordando, em uma mensagem recente que postei no fórum da balduran eu tinha notificado que na ultima versão do BGsod/FoGaE encontrei uma pasta compactada escrita DLC. Descompactei ela e vi que tinha várias pasta incluso uma de lang, dentro dela entre outras pastas achei uma nomeada PT/BR estranhamente ela tem o dobro do tamanho da que vem instalada no game.

    Em experiencia fiz uma substituição do arquivo e fui testar o sod, notadamente o jogo ficou traduzido, fui jogando, jogando e jogando e vi que o mesmo ia bem traduzido até uma certa altura do jogo, que dai para frente voltou a ficar em Inglês, então sim, não sei como diabos, mas o jogo tem um uma semi tradução você pode conferir a minha ultima mensagem no fórum da balduran, quando discutíamos sobre ver sobre poder ou não fazer uma complementação para arrumar tradução do BGIIEE.


    LINK: http://foruns.balduran.com.br/viewtopic.php?f=2&t=17823&start=20
  • zoomzoom Member Posts: 49
    Que doideira, amigo! Muito bom!

    Saberia dizer quem fez (ou está fazendo) a tradução?

    Pois, até onde eu sabia, não existia nenhuma tradução, nem projeto, nem ninguém fazendo, e ainda que estavam até parados os projetos de tradução...

    Mas de qualquer forma, fiquei muito feliz!
    Imagina, bg2, iwd, e agora o sod...tudo traduzido...! =]
  • Yria3000Yria3000 Member Posts: 17
    edited September 2017
    Pior que eu não faço a menor ideia, ninguém parece ter assumido a semi tradução que se encontra dentro da pasta DLC que vem nessa versão do jogo, porém nos créditos o Nasher continua sendo a pessoa apontada como responsável, mas o próprio Nasher já cansou de dizer aqui no fórum e na Balduran que não esta fazendo essa tradução. Terminando a tradução de fans do jogo base do pillars of eternity na Tribo gamer eu acho que vou ver a possibilidade de ajuntar pessoas para terminar o que já tem semi pronto ali no SoD de maneira pessoal e não oficial.
  • PsicolilloPsicolillo Member Posts: 8
    Nesse link da para ver que estão trabalhando na tradução da SOD. Atualmente existem dois voluntários.

    https://translate.baldursgate.com/projects/1

    *Se tu mudar o número no final do link tu pode conferir os outros projetos.
    1 BG
    2 BG2
    3 BG2 New Content (???)
    9 IWD (tradução praticamente pronta, mas sem atualizações a mais de 2 anos)
    11 PST
  • Yria3000Yria3000 Member Posts: 17
    edited September 2017

    Nesse link da para ver que estão trabalhando na tradução da SOD. Atualmente existem dois voluntários.

    https://translate.baldursgate.com/projects/1

    *Se tu mudar o número no final do link tu pode conferir os outros projetos.
    1 BG
    2 BG2
    3 BG2 New Content (???)
    9 IWD (tradução praticamente pronta, mas sem atualizações a mais de 2 anos)
    11 PST

    Isso então é bacana

    Mas então, se é assim e tem gente se voluntariando, como eu faço para ajudar na tradução oficial da Beamdog? não consigo achar uma maneira de entrar em contato direto com os administradores do projeto.

    Um adendo importante, já me passaram por fora daqui do fórum que a Beamdog está com esses projetos parados, isso me foi dito em um tópico de conversação na Tribo Gamer.

  • PsicolilloPsicolillo Member Posts: 8
    Eu não sei como ou se eles estão aceitando pessoas para ajudar. E realmente, todas as traduções estão paradas, menos a da SOD pelo que parece.
  • Yria3000Yria3000 Member Posts: 17

    Eu não sei como ou se eles estão aceitando pessoas para ajudar. E realmente, todas as traduções estão paradas, menos a da SOD pelo que parece.

    O ponto é que eu tenho experiencia em traduções, acabei de terminar de ajudar com o projeto de tradução do pillars of eternity pela tribo gamer (ele agora esta em processo de revisão final antes de ser lançado) e eu meio que fiquei sem no que ajudar, estava pensando em ver a possibilidade de iniciar esse projeto, mas saber que estão trabalhando nele aqui, me anima em querer contribuir.

    Tenho que ver como fazer para entrar em contato com o pessoal que esta trabalhando em cima da tradução.
  • HamulHamul Member Posts: 2
    Alguma novidade sobre a tradução @Yria3000 ? Conseguiu falar com o pessoal da Beamdog, para poder traduzir?
  • LirouLirou Member Posts: 44
    Hamul said:

    Alguma novidade sobre a tradução @Yria3000 ? Conseguiu falar com o pessoal da Beamdog, para poder traduzir?

    Alguma novidade sobre a tradução?
    -Não, ta na mesma, se tiver tempo de garimpar ai vai ver que esta tudo sem noticias e na mesma merda de 2 ou ate 3 anos atrás (ou mais).
    -Conseguiu falar com o pessoal da Beamdog, para poder traduzir?
    não, da ultima vez que consegui o contato (a grosso modo) a resposta foi "senta e espera".
Sign In or Register to comment.