Skip to content

Má qualidade das CG's

MaxbuuMaxbuu Member Posts: 11
Fiquei decepcionado hoje ao assistir essa CG de abertura: http://www.youtube.com/watch?v=zuc2h0hZJDs
A qualidade não está a nível da série Baldur's Gates. A animação está totalmente 2D com gambiarras de softwares como after effects, utilizando técnicas totalmente amadoras. Fico triste com isso.
Tenho uma equipe de artistas e animadores, um grupo de desenvolvimento de Games. Até mesmo disponibilizaria minha equipe para trabalhar de graça se isso pudesse melhorar a qualidade das CG's do Baldur Gates II. Não gostaria que isso acontecesse no BGII:EE.

Comments

  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26
    As CGs da série nunca foram lá essas coisas...
  • LirouLirou Member Posts: 44
    eu não achei a CG ruim, especialememte se for com as versoes anteriores.
  • drdrehdrdreh Member Posts: 11
    vamos falar sério, olha a época do jogo, o ano, milagre também não iríam fazer!
    a não ser que fizesse cgs novas, mas aí perderia o clima da série original
  • LirouLirou Member Posts: 44
    drdreh said:

    vamos falar sério, olha a época do jogo, o ano, milagre também não iríam fazer!
    a não ser que fizesse cgs novas, mas aí perderia o clima da série original

    exatamente isso que eu penso.

  • MaxbuuMaxbuu Member Posts: 11
    mas as CG's antigas são melhores do que as novas, assista e vocês verão.
  • drdrehdrdreh Member Posts: 11
    será?

    existem vários filmes antigos que eu achava o máximo, se eu assistir hoje encontro um monte de defeitos, o filme até perde o charme, por isso parei de ver os filmes antigos, prefiro manter só na memória...

    de repente é isso, rodando num monitor de alta resolução fica pior do que antigamente em baixa resolução...
    bom não sei, não peguei o jogo, vou pegar no ipad mesmo
  • maionimaioni Member Posts: 4
    Os videos estão muito bons se comparados aos originais, estou gostando, vocês queriam o que? cenas de jogos como os da Blizzard em um jogos oldschool? As CGS antigas são videos 3g bons para a época mas péssimos para a atualizada, a renovação ficou muito boa.
  • heero_gwheero_gw Member Posts: 54
    Vi na interne e achei um máximo! Bom que vai envelhecer melhor do uma CG.
  • drdrehdrdreh Member Posts: 11
    A engine é do ToB, inclusive gráficos e movimentos..
  • MaxbuuMaxbuu Member Posts: 11
    Não reclamo de terem renovado. Só não gostei do fato deles deixarem as CG's em 2D e com animações horríveis.
  • LayonLayon Member Posts: 16
    pelo menos vc ve as CG's nem isso eu consigo ver huehuee
  • JhonrockJhonrock Member Posts: 8
    edited December 2012
    Não tenho nada contra o novo estilo de animação que utilizaram para a abertura do jogo. A gente tem que levar em consideração que não seria interessante utilizar a animação original, já que para os padrões atuais ela seria muito horrorosa, e também não seria interessante utilizar uma animação no mesmo estilo, mas em "HD", assim dizendo, pois com certeza teria um custo muito alto.

    A escolha desse estilo 2d animado para mim foi boa. Embora tenha mudado o estilo, os traços da animação continuam os mesmos.
  • BCFornarolliBCFornarolli Member Posts: 30
    Assim que eu vi essas cinematics novas eu fui dar uma olhada na versão antiga pra ver se ela passava pelo teste dos 15 anos. Não passou; a antiga chega a ser piegas. Mas tudo bem, poderiam tê-la mantido pelo saudosismo.

    Agora, optaram por alterar as animações. Não vejo problema nisso. Optaram por uma animação 2D. Beleza, até aí tudo bem. Só que se você vai trabalhar com animação 2D, você tem que ter um ilustrador excepcional. Pra mim, não foi esse o caso.

    Se você comparar as animações por exemplo de Magic: the Gathering - Duels of the Planeswalkers (1) vai ver que as de BG:EE estão muito aquém. Até mesmo as questionáveis cinematics das expansões Reverie e Resurrection (2) de Castlevania: Lords of Shadow (que sou grande fã) são melhores.

    Apesar da galera num gostar muito, eu acho essa forma Motion Comics de composição muito bonita (quem assistiu Thor & Loki: Blood Brothers (3) sabe do que eu estou falando). Enfim, acho que, de fato, o conceito de 2D é atemporal - quando realizado com esmero.

    De qualquer maneira, tô viciado no BG:EE - mesmo porque a animação que eu mais gosto tá lá: corpos explodindo após um belo dum backstab (GORE: ON - NA VEIA) =P.

    1 http://www.youtube.com/watch?v=jZswyV-cS6Q

    2 http://www.youtube.com/watch?v=-iIQ-n_RIbM

    3 http://www.youtube.com/watch?v=fjXO_rNblA4
  • LirouLirou Member Posts: 44
    lol, nada como da um backstab com uma adaguinha e ver uma explosão kkkkk
  • GabiGabi Member Posts: 18
    Bom se trantando de um game antigo como BB, eu achei ótimo as CG's

    Fala sério se mudassem não seria BB ia ficar podre, ainda bem que não mudaram!
  • BCFornarolliBCFornarolli Member Posts: 30
    Gabi said:

    Bom se trantando de um game antigo como BB, eu achei ótimo as CG's

    Fala sério se mudassem não seria BB ia ficar podre, ainda bem que não mudaram!

    Mas, no fim das contas, não foi isso que aconteceu; digo: as CGs, de fato, mudaram - não são as mesmas do jogo original.

    Nem a frase do Nietzsche (aquele safado) está mais na abertura - bem, essa passa; ia ser bem melhor se tivesse uma frase do Kant ou Descartes, quiçá Schopenhauer (se bem que ninguém é mais dramático que o Fred mesmo).
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    @BCFornarolli

    Parece que voltram a adicionar a frase do Nietzsche. Mas passa um bocadinho rápido demais.
  • BCFornarolliBCFornarolli Member Posts: 30
    Já não era sem tempo =P; toda grande obra deve ter ali grafada a sua epígrafe.
  • HellbutcherHellbutcher Member Posts: 2
    Pra min ta bom...
Sign In or Register to comment.