Má qualidade das CG's
Fiquei decepcionado hoje ao assistir essa CG de abertura:
http://www.youtube.com/watch?v=zuc2h0hZJDs
A qualidade não está a nível da série Baldur's Gates. A animação está totalmente 2D com gambiarras de softwares como after effects, utilizando técnicas totalmente amadoras. Fico triste com isso.
Tenho uma equipe de artistas e animadores, um grupo de desenvolvimento de Games. Até mesmo disponibilizaria minha equipe para trabalhar de graça se isso pudesse melhorar a qualidade das CG's do Baldur Gates II. Não gostaria que isso acontecesse no BGII:EE.
![](https://img.youtube.com/vi/zuc2h0hZJDs/0.jpg)
A qualidade não está a nível da série Baldur's Gates. A animação está totalmente 2D com gambiarras de softwares como after effects, utilizando técnicas totalmente amadoras. Fico triste com isso.
Tenho uma equipe de artistas e animadores, um grupo de desenvolvimento de Games. Até mesmo disponibilizaria minha equipe para trabalhar de graça se isso pudesse melhorar a qualidade das CG's do Baldur Gates II. Não gostaria que isso acontecesse no BGII:EE.
0
Comments
a não ser que fizesse cgs novas, mas aí perderia o clima da série original
existem vários filmes antigos que eu achava o máximo, se eu assistir hoje encontro um monte de defeitos, o filme até perde o charme, por isso parei de ver os filmes antigos, prefiro manter só na memória...
de repente é isso, rodando num monitor de alta resolução fica pior do que antigamente em baixa resolução...
bom não sei, não peguei o jogo, vou pegar no ipad mesmo
A escolha desse estilo 2d animado para mim foi boa. Embora tenha mudado o estilo, os traços da animação continuam os mesmos.
Agora, optaram por alterar as animações. Não vejo problema nisso. Optaram por uma animação 2D. Beleza, até aí tudo bem. Só que se você vai trabalhar com animação 2D, você tem que ter um ilustrador excepcional. Pra mim, não foi esse o caso.
Se você comparar as animações por exemplo de Magic: the Gathering - Duels of the Planeswalkers (1) vai ver que as de BG:EE estão muito aquém. Até mesmo as questionáveis cinematics das expansões Reverie e Resurrection (2) de Castlevania: Lords of Shadow (que sou grande fã) são melhores.
Apesar da galera num gostar muito, eu acho essa forma Motion Comics de composição muito bonita (quem assistiu Thor & Loki: Blood Brothers (3) sabe do que eu estou falando). Enfim, acho que, de fato, o conceito de 2D é atemporal - quando realizado com esmero.
De qualquer maneira, tô viciado no BG:EE - mesmo porque a animação que eu mais gosto tá lá: corpos explodindo após um belo dum backstab (GORE: ON - NA VEIA) =P.
1
2
3
Fala sério se mudassem não seria BB ia ficar podre, ainda bem que não mudaram!
Nem a frase do Nietzsche (aquele safado) está mais na abertura - bem, essa passa; ia ser bem melhor se tivesse uma frase do Kant ou Descartes, quiçá Schopenhauer (se bem que ninguém é mais dramático que o Fred mesmo).
Parece que voltram a adicionar a frase do Nietzsche. Mas passa um bocadinho rápido demais.