[PT-BR] Tradução DEFINITIVA disponível!!! — Planescape: Torment Enhanced Edition

[PT-BR] Tradução DEFINITIVA disponível!!! — Planescape: Torment Enhanced Edition
Pra quem veio aqui procurando tradução PT-BR: ela existe. Está pronta. É gratuita. 🎲
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
⬇️ Download
⬇️ Download
⬇️ Download
⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘
Tradução completa de Planescape: Torment Enhanced Edition para português
brasileiro, feita diretamente do inglês, com playtest ativo do início ao fim.
Não é tradução automática. Não é port de PT-PT. É um projeto pessoal construído
string por string, com o jogo aberto do lado.
📜 O que você vai encontrar
950.081 palavras traduzidas: diálogos, itens, magias, narrador, tudo
Equivalente Literário:
• 2x o tamanho da trilogia de O Senhor dos Anéis (~480.000 palavras
• 1.6x o tamanho de Guerra e Paz de Liev Tolstói (~587.000 palavras
• Equivale a 88% de toda a saga Harry Potter (todos os 7 livros juntos)
Jogos (RPGs)
• Mais que o dobro do texto de The Witcher 3: Wild Hunt (~450.000 palavras
• Escala textual comparável à de seu sucessor espiritual Disco Elysium (~1.200.000 palavras).

- Linhas revisadas em playtest real, corrigidas enquanto o jogo era jogado
- 200+ descrições de magia reformatadas com lore, mecânica e efeito real
- Voz de cada personagem preservada: o Morte fala na gíria de Sigil, Annah soa como Annah
- Terminologia consistente com glossário de 100+ decisões documentadas
⚔️ Por que essa tradução é diferente ein???
Planescape: Torment já teve outras tentativas de tradução PT-BR. Todas pararam
no meio ou foram feitas sem jogar o jogo de verdade.
Essa não.
Joguei o jogo inteiro como mago, a classe que abre o maior número de diálogos
possível. Fiz todas as quests. Falei com todos os NPCs. Cada erro que apareceu
na tela foi corrigido na horakkkkkk escapa nadakkkkkkk
O resultado é uma tradução que passou pelo teste mais simples e mais honesto
que existe: funcionar enquanto alguém joga.
Feita direto do inglês, não é tradução de tradução
O cant planar foi mantido: Sigil tem sua própria gíria e ela ficou semi-adaptada
Cada personagem tem voz própria: o Morte não soa como Fall-from-Grace
Glossário com 100+ decisões terminológicas aplicadas globalmente
Erros graves corrigidos que estavam em versões anteriores
Não é a tradução mais fácil de fazer. É a mais cuidadosa que esse jogo já teve
em português.
⬇️ Download
⬇️ Download
⬇️ Download
Gratuito. Projeto ativo, nova versão a cada ciclo de playtest.[/b]
💬 Feedback
Se pegar qualquer erro jogando, posta aqui ou abre uma issue no NexusMods.
Todo report vira correção na próxima versão.
— owltisss
Post edited by owltisss on
0

Comments
Estou como responsavel pela traducao oficial PT-BR atualmente, pela Beamdog.
Voce poderia me mandar PM com um email para contato?
Estou tentando finalizar a traducao o mais breve o possivel, gostaria de te incluir como colaborador.
Grato.
(o site cai quando tento mandar DM)
meu contato:
owltissscontato@gmail.com
fiquei bem intrigado agora, tem uma tradução oficial sendo feita?
Se há algo que aprendemos vagando pelas ruas cinzentas de Sigil, é que certas marcas nunca se apagam. Anos atrás, enfrentei o necrotério, os becos da Colmeia e os planos inferiores decifrando cada linha no inglês. Foi uma jornada monumental, mas ver esse monumento vivo na nossa própria língua é algo que nenhum mercador da Jaula saberia precificar. Enquanto os engravatados da Beamdog sempre trataram a nossa comunidade com puro desprezo, virando as costas, ignorando quem sangra pela obra e sequer oferecendo um mísero agrado ou suporte a quem se dispõe a ajudar, você foi lá e fez o que eles nunca tiveram decência nem culhões para fazer. Tomou para si o peso de traduzir tomos e tomos de um jogo denso, filosófico e colossal por puro amor à arte. Conforme eu desbravar essa nova caminhada pelas ruas da Cidade das Portas, serei mais um par de olhos atentos. Se eu topar com algum nó solto, erro de digitação ou qualquer entulho planar pelo caminho, vou anotar e te repassar com calma para somar e ajudar a lapidar essa joia. E um aviso de quem conhece o falatório da sarjeta: a Jaula é infestada de berks e leatherheads. Não vai demorar para aparecer gente rasa, incapaz de juntar duas palavras em prol da comunidade, abrindo a bocarra apenas para desmerecer o projeto, caçar defeitos com arrogância e destilar veneno. Não gaste saliva nem tempo com essa corja. Quem nada constrói só encontra relevância tentando pisar no suor alheio. O que você entregou já está cravado na história de quem realmente importa. Obrigado pelo esforço, pelo tempo e pela coragem de encarar esse labirinto. Que a Senhora da Dor mantenha a sombra dela longe do seu caminho. Afinal, se me perguntarem o que pode mudar a natureza de um homem, hoje eu respondo sem pensar: a determinação de manter uma obra imortal viva para os seus.
Minha história com esses jogos sempre foi moldada por projetos feitos por paixão...joguei muito graças ao lendário grupo Avengers of Balduran e ao trabalho de figuras como o Nasher, que manteve essa chama viva até as expansões das Enhanced Editions. Tive uma comunidade e grupo no Orkut, onde tentamos multiplayers com mais falhas do que jogando, mas foi muito interessante essa época também
No meio de tudo isso, Planescape: Torment sempre foi a minha grande dívida. Como é uma obra quase sem combate, sustentada na densidade absurda dos diálogos e na filosofia, o meu "inglês de videogame" nunca foi suficiente para mergulhar como ele merecia. Durante décadas, eu acabava lendo sobre o jogo e seus desdobramentos muito mais do que jogando de fato com imersão.
Hoje estou em uma fase intensa de transição de carreira, com a rotina pesada e pouquíssimo tempo livre. Eu sei que já deveria ter dominado o inglês, mas o seu trabalho me deu a chance de ouro de viver esse clássico de forma plena na minha língua materna talvez a última grande pendência da minha juventude para zerar antes de sentar para aprender o idioma a sério.
Muito obrigado pelas incontáveis horas dedicadas a verter esse monumento para o português. Para quem ama RPG de verdade, o que você entregou não é só um arquivo de texto....é a realização de um sonho de mais de duas décadas. Parabéns e muita força na caminhada!