Skip to content

Comprei via PayPal e aparentemente fui lesado?

ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
edited January 2013 in Português
Comprei (Ou pelo menos tentei, via paypal) pelo site [url]https://www.beamdog.com/[/url] , mas ele declinou o cartão, mas acabei de receber a informação do banco que foi debitado R$ 15,00, mas não recebi nada sobre o jogo.

Já tiveram este problema, agora fiquei preocupado.

CARTÃO : XXXX.XXXX.XXXX.XXXX
ESTABELECIMENTO : PAYPAL DO BRASIL SAO PAULO
VALOR : R$ 15,00
DATA : 29/01/2013
HORA : 21:33:40
Nº AUTENTICAÇÃO : XXXXX

Isso foi pelo site da BeamDog atraves do paypal como informei antes, mas não mandaram nada, e acabaram de descontar 15 reais. Será que fui enganado?

Comments

  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    edited January 2013
    @Arcanjo O jogo custa mais de R$15,00 essa cobranca pode ser de outra coisa. Dá uma olhada no seu histórico do Paypal que ele vai te dizer de onde veio a cobrança. O Paypal também deve ter enviado um email com essa informação. Verifica nesse email de recibo se a cobrança foi efetuada pela Beamdog.

    Se você confirmar que foi a Beamdog me avisa que eu vou explicar como pegar o ressarcimento.
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    edited January 2013
    Olha eu tenho o numero de autenticação,
    Não é justo que eu tome prejuizo porque não explicaram bem como utilizar o paypal, mas cliquei no link do paypal, só fiz essa compra no cartão, e dele com certeza absoluta. Tem os dados que mencionei acima e o n° de autenticação.

    Obs.: Eu não quero rescarcimento quero o jogo que fui comprar, e foi descontado por isso.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    edited January 2013
    A cobrança que você me mostra acima só mostra uma cobrança direta da Paypal. Em uma compra normal você receberia um email informando que você autorizou um pagamento à Beamdog, um email com o recibo da transação do Paypal e um email da Beamdog confirmando a compra com o link para download.

    Além disso, o valor é bem inferior ao do jogo.

    De qualquer forma é simples cancelar uma compra pelo Paypal. Basta entrar no seu histórico de transações do Paypal e contestar a compra.
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    edited January 2013
    Onde e para quem passo o n° de autenticação, dessa compra?
    Ai é que esta, só fiz compra pelo site da beamdog, tem o link para o paypal, se o site da beamdog não tem segurança em relação ao paypal porque colocam lá, nisso os usuarios como eu tomam prejuizo.

    Aqui a imagem mostrando que meu cartão ficou até no historico do site da Beamdog:
    http://img96.imageshack.us/img96/5034/bgeeteladecompra.jpg
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    edited January 2013
    @Arcanjo

    Dê uma lida aqui:
    http://segredosdopaypal.blogspot.com.br/

    "O que não é dito para os clientes no site é que no momento que você adiciona seu cartão, seja nacional ou internacional, PayPal faz um débito (o primeiro) para o cartão que segundo é para saber se o cartão está ativado para ser utilizado no sistema (do PayPal). Essa cobrança pode ser diferente e até agora ninguem sabe, nem os atendentes pois algumas vezes é cobrada uma taxa de R$15,00 e outras $1,00 dólar, mais como saber qual?"

    Ou aqui:
    http://www.reclameaqui.com.br/2449487/paypal-brasil/paypal-brasil-cobranca-indevida-para-cadastrar-cartao-de-cr/

    A cobrança de 15 reais é do próprio Paypal para adicional seu cartão. Eu sabia que esse valor não me era estranho.
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    Agora me pergunto, o que faço? Só queria comprar o BG:EE e agora não sei de mais nada. :/
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    @Arcanjo Se eles não mudaram a política deles eles devem reembolsar esse dinheiro assim que você confirmar o cartão no site. Na sua fatura deve vir ao lado da despesa do Paypal um código de confirmação que você entra no site para o extorno.

    Eles aumentaram bastante, antigamente era US$1,00 essa cobrança de teste.

    Eu estive lendo sobre o Paypal e acho que você não conseguiu fazer a compra por um, ou ambos, de dois motivos:

    1) O cartão não é internacional. A Paypal no Brasil ainda exige cartões internacionais para compras fora do país
    .
    2) O cartão ainda não foi confirmado. A Microsoft, por exemplo, só vende MSPoints pela Live via Paypal se o cartão já tiver sido confirmado.
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    Esses FDPs, comem 15 reais do cartão sem auorização, e depois convertem em "credio"?
    Mas que Bando de FDP.

    Agora é de responsabilidade da empresa (BG:EE) informar isso para quem faz compra por lá (Não tirando a responsabilidade do proprio PayPal de avisar na tela inicial), mas como a Beamdog esta fazendo uso da mesma, cabe a ela informar sobre isso.

    -> Agora tenho um problema, meu cartão NÃO é internacional, tentei pelo paypal na esperança que ele fizesse a conversão e pronto, agora nem sei se tem como, assim eles abateriam esses R$15 do valor final da compra, mas pelo que vi não, em resumo vim comprar o BG:EE e tomei um prejuizo, na hipotese mais amigavel, terei o estorv de ter que ficar correndo atrás de paypal para receber o extorno em credito, caso faça uma nova compra por ele (O que é ridiculo, achei muita sacanagem por quem vai comprar pelo site da beamdog, não fui comprar o jogo pra ser lesado e ter transtorno).
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    edited January 2013
    @arcanjo Na realidade antigamente o Paypal avisava e é responsabilidade deles e não de quem aceita essa forma de pagamento informar como o serviço funciona. Você não vai ver esse aviso se for usar a Microsoft Live, por exemplo...

    Da mesma forma que nenhum site que aceita cartão de crédito vai lhe informar que possuir um cartão de crédito pode acarretar em anuidade ou sobre a incidência de IOF em compras feitas no exterior.

    Eu estou copiando esse post da comunidade do Baldur's Gate no Orkut, de repente te ajuda.

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=5682045&tid=5714860248352911629&na=2&npn=8&nid=

    Comprei pelo site da gamekey.com.br, atravéz desse produto:



    Criei uma conta na BeamDog, passei os dados de login e senha pra eles (site gamekey), e eles efetuaram a compra do BGEE pra minha conta. Efetuei o pagamento a eles adiantandado por depósito bancário, cerca de R$2,60 cada dolar. O jogo é $19,90, pra mim saiu por R$52,00.


    Eu nunca usei esse serviço, mas parece ser confiável, de qualquer forma se você resolver usar, recomendo mudar sua senha na Beamdog depois de finalizar a compra.
    Post edited by mlnevese on
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    Consegui comprar, mas sem usar o paypal.
    foi direto pelo site.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    Usando o cartão direto?
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    Sim.
Sign In or Register to comment.