Skip to content

Sobre a pausa nas vendas do BG:EE

McK22McK22 Member Posts: 1
Alguem sabe informar +ou- o que ta se passando com o BG:EE??? andei lendo o forum em ingles um baita debate sobre questoes juridicas e de licensa. Se alguem souber explicar...

Comments

  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    Não há muito o que explicar por enquanto. O problema foi com a Atari e os desenvolvedores estão confiantes de que será resolvido o maisbreve possível.
  • kamuizinkamuizin Member Posts: 3,704
    ATARI abriu falência para remover do seu consórcio de empresa uma das sucursais, especificamente a ATARI.inc se não me engano (Francesa).

    Entretanto abrir falência tem diversas consequências, como vencimento antecipado dos débitos da empresa, necessidade de auditoria jurídica sobre os bens da empresa e o que importa para nós, congelamento de gastos e despesas exceto com autorização judicial, dentre outras questões. Nos EUA onde ocorre a Falência (Bankruptcy), existem ainda outras questões.

    O ponto principal é que a Beamdog é empresa executora do projeto BG:EE, ela não detém (aparentemente) os direitos autorais do Baldur's Gate, portanto apenas executa como companhia contratada a produção do BG:EE, e pela duração da falência da ATARI o contrato de serviço entre Beamdog e ATARI está suspenso, portanto sem nenhum projeto em andamento, quer seja update, patch ou BG2:EE.

    Tpw, só pra constar, não é exatamente como eu disse aqui, não tenho muitos dados e faz um tempo que não acompanho os threads que tratam do assunto, mas é mais ou menos o que está ocorrendo.
Sign In or Register to comment.