Skip to content

Tradução nos tablets

NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
Olá,

Gostaria de um feedback daqueles que jogam o BG:EE em tablets. Como está a tradução nesses dispositivos? Os textos aparecem corretamente nas caixas de diálogo? Existe algum carácter que não aparece?

Qualquer informação é importante para ajudar a melhorá-la nesses dispositivos. Obrigado.

Comments

  • urickurick Member Posts: 5
    No ipad, a tradução o BG EE 1 tá alto nível. Muito boa! Até agora eu vi tudo traduzido e quase não noto erros de português. As acentuações também está beleza. É uma pena que a tradução deixe o jogo mais pesado, o que tá impossibilitando que o BG EE2 tenha tradução também, né?!

    Parabéns equipe de tradução! Ótimo trabalho.
  • LayonLayon Member Posts: 16
    aguardando pela pradução pra ipad do BG2EE. ate agora nenhuma atualização =(
  • PalonPalon Member Posts: 1
    Nasher, a tradução ficou espetacular. Esta valendo muito a pena jogar. Parabéns !
  • NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
    Obrigado pelo feedback, Palon!
  • RafaelLVXRafaelLVX Member Posts: 17
    edited September 2014
    Onde eu posso sugerir traduções melhores? A tradução tem muitos problemas que eu pude ignorar sem prejuízo ao jogo, mas a quest do Comandante Brage tem um erro mais grave.

    ALERTA DE SPOILER

    o enigma que ele apresenta tem várias alternativas, e a resposta correta não faz sentido. A resposta correta aparece como "Morto(a)". A tradução correta provavelmente seria "Morte".

    FIM DO SPOILER

    PS.: respondendo ao OP, o textos aparecem nas caixas de diálogo sem cortes, caracteres completos.
    PPS: jogando no Samsung Galaxy Tab Pro 8.3 SM-T320.

    Edit: adicionei alerta de spoiler.
    Post edited by RafaelLVX on
  • NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
    O texto para traduzir não me traz o contexto em que a palavra aparece. Então a tradução é feita com a tradução cautelosa da palavra, que no caso seria Morto(a). Eu preciso saber qual a string de resposta correta para traduzir de outra forma.

    Sugiro também apontar os "muitos problemas", para que possam ser corrigidos.
  • RafaelLVXRafaelLVX Member Posts: 17
    ALERTA DE SPOILER

    Diálogo original em inglês em anexo.

    Garanto que a tradução literal, com ou sem contexto, é morte e não morto. O enigma não faz sentido com a resposta "morto".

    FIM DO SPOILER

    Eu vou tentar começar a gravar screenshots dos outros problemas e posto aqui. Eu entendo que muitas traduções são literais e nesses casos algumas palavras ficam erradas no contexto...
  • NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
    Você ainda não entendeu.

    Existem diversas strings onde a única palavra é "Death"

    E death pode significar "Morto(a)", como no caso de você matar alguém. Exemplo: "Fulano - Morto(a)". Por isso eu preciso saber qual string é a resposta do enigma "Death" do Brage para traduzir para "Morte".
  • RafaelLVXRafaelLVX Member Posts: 17
    Aaah entendi... e como podemos descobrir isso?
  • NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
    Enviei uma mp ao organizador da tradução. Vamos ver se ele aponta qual é a string correta.
  • RafaelLVXRafaelLVX Member Posts: 17
    As strings não estão na sequência aproximada em que elas aparecem no jogo? Possivelmente seria a string logo após "O Inseto" e logo antes de "O Circo".
  • NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
    Não, é tudo fora de ordem, sem contexto.
  • NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
    A incongruência já foi corrigida e a opção na forma correta deverá aparecer numa futura atualização.
  • RafaelLVXRafaelLVX Member Posts: 17
    Vim fazendo screenshots de erros de tradução enquanto jogava, para onde posso encaminhar? Aqui mesmo?
  • NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
    Sim.
  • gerissongerisson Member Posts: 1
    Cade a tradução pra português no Android aonde eu baixo? Me passa o link por favor.
  • RafaelLVXRafaelLVX Member Posts: 17
    edited November 2015
    gerisson said:

    Cade a tradução pra português no Android aonde eu baixo? Me passa o link por favor.

    Eu acho que o jogo exibe tudo no idioma do sistema automaticamente, sem baixar. O teu sistema está em português ou outro idioma?
    Post edited by RafaelLVX on
  • RafaelLVXRafaelLVX Member Posts: 17
    Nasher said:


    Sugiro também apontar os "muitos problemas", para que possam ser corrigidos.

    Tinha me esquecido de enviar as telas com os problemas de tradução que encontrei. São muitas imagens pra enviar por aqui (35), não tem algum outro jeito que possa te enviar? Posso compartilhar um link e você faz o download...
Sign In or Register to comment.