Skip to content

Taduções para Português (não Português Brasileiro)

donRdonR Member Posts: 1
Olá. Antes de mais peço desculpa se estou a chegar "tarde demais à festa" no que toca a traduções, mas gostaria de saber o que seria necessário fazer para sugerir uma tradução para Português (não Português Brasileiro) dos jogos IE, especificamente os lançados pela Beamdog (BG, BG2, IWD). Na página de projectos de tradução da Beamdog, apenas encontro línguas pré-definidas mas não uma opção para sugerir outras.

Quer essa sugestão seja possível ou não, gostaria também de saber - se possível - o que é necessário para dar início a um projecto desses, mesmo que oficioso, nomeadamente sobre temas como a necessidade de introduzir caractéres especiais (pontuação "ã", "é", etc., e de qual seria a melhor maneira de testar isso com a versão mais recente dos jogos), ou também de guias de estilo (em termos de como melhor aplicar uma tradução específica de termos ou nomes, por exemplo).

Obrigado.

Comments

  • sandronejmsandronejm Member Posts: 70
    edited December 2017
    Olá, eu sei que você fala de outro jogo, mas (por exemplo) eu vi o arquivo de tradução do neverwinter nights são 110 mil frases, levaria muito tempo a uma única pessoa realizar isso.

    Eu fiz um módulo customizado para neverwinter nights se quiser jogar me chame
  • fluke13fluke13 Member Posts: 399
    alguma atualização sobre isso?
  • rafsiqrafsiq Member Posts: 13
    no SoD já divulgaram que sairá a tradução PTBR no patch 2.5, pros outros jogos ainda não foi divulgado
  • LirouLirou Member Posts: 44
    fluke13 said:

    alguma atualização sobre isso?

    Não, desculpa, nada ainda.
Sign In or Register to comment.