Skip to content

Dúvida sobre dano do char

GabiGabi Member Posts: 18
Parece uma dúvida boba, mas joguei BG 1 e 2 a muito tempo e agora eu não lembro mas algumas coisas, já li o site Balduran tudo de volta lol hahaha pra tentar lembrar, mas tem uma coisa que não consigo mas lembrar.

Gostaria que alguém pudesse me explicar isso que eu selecionei na imagem.

Seria dano minimo e máximo que o char daria?

image
Uploaded with ImageShack.us

Comments

• mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    Correto. É uma novidade da versão Enhaced. Antes você mesmo tinha que calcular.

No seu exemplo, a espada é 1d8+1 com um bonus de 4 de força, então o dano vai de (1+1+4) a (8+1+4), ou seja de 6 a 13.
  • GabiGabi Member Posts: 18
    Confuso hahahah mas acho que entendi, vlw!
  • ItomonItomon Member Posts: 187
    Eu ainda não entendi o que campo mostra no caso de equipar duas armas. Poderia esclarecer, @mlnevese ?
    @Itomon no caso de duas armas onde aparece o THAC0 fica a arma principal na parte de cima e a segunda na parte de baixo. Na proxima versão as informações vão ser menos confusas.
  • kamuizinkamuizin Member Posts: 3,704
    edited June 2013
    Eu preferia antes quando não era totalmente tabelado, era mais confuso e mais caótico, não saber tinha um ar de mistério, fazia a gente usar armas diferentes mais vezes, agora normalmente tendemos a ficar travados na armas com maior capacidade de dano.

Edit: correção gramatical.
    Post edited by kamuizin on
    O que não é sempre um boa idéia já que alguns tipos de criatura são resistentes a algumas formas de dano e uma arma que dê menos dano pode ser a melhot opção, por mais que isso ocorra mais no BG2
Sign In or Register to comment.