Consegui fazer rodar o Baldur's Gate 2 versão clássica da GOG numa qualidade razoável e 100% em PT-BR da balduran, não é boa como o do BG2EE mas está 100% jogavel.
O que eu fiz foi entrar na configuração do jogo e desbloquear as resoluções teoricamente não suportada do jogo, das resoluções desbloqueadas achei a melhor opção a resolução de 1024X768 pois a de 1280X960 achei que o jogo ficou meio estranho com os icones grandes e tela do jogo em si do mesmo tamanho.
Consegui exportar meu personagem do BGEE para a versão antiga do BG 2, reconheceu normalmente.
Tirei 2 prints, de fato o BG2EE é mais bonito, tela do jogo mais amplo e o grafico é melhor, mas o BG2 classico com a resolução de 1024x768 não ficou ruim, é bem tranquilo.
Compartilhando isso, pois está uma novela essa tradução e tem gente querendo jogar mas esperando, acabei virando o BG2EE em inglês mesmo, deu para jogar tranquilo mas eu já tenho um inglês relativamente bom, porém gosto também de jogar em PT-BR pois sempre sinto que absorvo mais o enredo do jogo e olha que acabei de fazer prova para o IELTS de inglês. É realmente diferente jogar na nossa lingua mãe.
Nossa!!! Deu certo aqui e ficou MUITO BOM!!!! Valeu pela dica cara! Também acabei o BG2EE em inglês mas jogar em PT-BR é bem melhor, ficou realmente bom!
Não vejo tanta diferença rodando em 1024x768 para a versão enhanced, a versão enhanced é mais bonitinha e agrada os olhos em alguns detalhes, mas sem brincadeira, aqui no meu PC ficou MUITO bom essa dica do Viking85.
Você salvou o gameplay de mta gente, uma dica simples, não precisa instalar nada, basta mudar as configurações.
Já iniciei um novo jogo e também exportei meu personagem do BGEE e deu certo, comprei a versão GOG do link que o Viking85 postou.
Valeu pela dica. Já que saiu esse novo post dizendo que o trabalho de tradução está suspenso e que, de qualquer forma, mesmo com aprovação da Beamdog, irá ser um procedimento demorado, já adquiri meu BG2 na versão antiga, instalando agora mesmo para jogar neste fim de semana. Obrigado galera!
Gurizada foi supenca a tradução. Mas não tem previsão de retomada. Se for por falta de tradutor posso ajuda. Tem mais de um ano a última edição. Se alguém tiver informações avisa.
Vamos ver a beam dog se me lembro bem tinha lançado o BG1EE e vendido ele antecipadamente para financia sua produção. Eu fui um dos que financiou isso, e como muitos acreditei na empresa e dei meu voto de confiança. Agora vejo essa falta de consideração com os brasileiros que querem a tradução do BG2EE. Já faz 2 anos que aguardo o lançamento da tradução e pelo que estou vendo não vai ser lançada. Muitos brasileiros ofereceram ajuda e outros simplesmente quando entram em contato com a beam dog e recebem um e-mail com de desculpas e mais desculpas. Ou seja, vamos aprender inglês se quisermos jogar já compramos o jogo mesmo.
Comments
Consegui fazer rodar o Baldur's Gate 2 versão clássica da GOG numa qualidade razoável e 100% em PT-BR da balduran, não é boa como o do BG2EE mas está 100% jogavel.
O que eu fiz foi entrar na configuração do jogo e desbloquear as resoluções teoricamente não suportada do jogo, das resoluções desbloqueadas achei a melhor opção a resolução de 1024X768 pois a de 1280X960 achei que o jogo ficou meio estranho com os icones grandes e tela do jogo em si do mesmo tamanho.
Consegui exportar meu personagem do BGEE para a versão antiga do BG 2, reconheceu normalmente.
Tirei 2 prints, de fato o BG2EE é mais bonito, tela do jogo mais amplo e o grafico é melhor, mas o BG2 classico com a resolução de 1024x768 não ficou ruim, é bem tranquilo.
Usei a versão clássica do GOG, sei que a versão antiga de cd rom tbm tem essa opção de desbloquear essas resoluções.
https://www.gog.com/game/baldurs_gate_2_complete
Compartilhando isso, pois está uma novela essa tradução e tem gente querendo jogar mas esperando, acabei virando o BG2EE em inglês mesmo, deu para jogar tranquilo mas eu já tenho um inglês relativamente bom, porém gosto também de jogar em PT-BR pois sempre sinto que absorvo mais o enredo do jogo e olha que acabei de fazer prova para o IELTS de inglês. É realmente diferente jogar na nossa lingua mãe.
Uma informação que o Viking85 não postou é o local de download da tradução que é o http://www.balduran.com.br/index.php?page=dltraducoes-baldursgate2
Não vejo tanta diferença rodando em 1024x768 para a versão enhanced, a versão enhanced é mais bonitinha e agrada os olhos em alguns detalhes, mas sem brincadeira, aqui no meu PC ficou MUITO bom essa dica do Viking85.
Você salvou o gameplay de mta gente, uma dica simples, não precisa instalar nada, basta mudar as configurações.
Já iniciei um novo jogo e também exportei meu personagem do BGEE e deu certo, comprei a versão GOG do link que o Viking85 postou.
Obrigado novamente!
É uma dica simples e que muita gente deve saber, mas postar e lembrar essa opção para a galera custa nada.
Sim ficou 100% jogavel e tranquilo mudar a resolução, fiz o mesmo com o Icewind Dale II e ficou bem maneiro!
Bom proveito e espero que mais gente jogue em PT-BR com essa dica.
Tem mais de um ano a última edição. Se alguém tiver informações avisa.
Muitos brasileiros ofereceram ajuda e outros simplesmente quando entram em contato com a beam dog e recebem um e-mail com de desculpas e mais desculpas.
Ou seja, vamos aprender inglês se quisermos jogar já compramos o jogo mesmo.