Skip to content

Data de lançamento adiada para 30 de novembro!

stephanmartinsstephanmartins Member, Translator (NDA) Posts: 10
edited September 2012 in Português
Post original: http://forum.baldursgate.com/discussion/4796/ship-date-delay

"Caros amigos de Baldur’s Gate,

Quando anunciamos a Baldur's Gate: Enhanced Edition, vocês incendiaram nossos servidores, e fomos soterrados pela gigante onda de apoio dos fãs do jogo original.

Assim que os fogos abaixaram, milhares de vocês postaram sugestões e pedidos em nossos fóruns. Dúzias de voluntários de todo o mundo nos ajudaram a melhorar jogabilidade, esmagar bugs, e de forma geral melhorar o polimento do jogo. Mais ainda vieram ajudar no trabalho das traduções do inglês para mais de 16 línguas.

Executando nosso plano de fazer o novo Baldur's Gate o melhor possível e respondendo ao feedback gigantesco, adicionamos novos personagens, áreas e história, criando muitas novas horas de jogo. Ainda assim, as sugestões, correções e traduções continuam, e mais voluntários continuam a se juntar a nós.

Depois de recentemente revisar o jogo e consultar com nossos parceiros, decidimos garantir que Baldur's Gate: Enhanced Edition seja o melhor produto possível em seu lançamento. Portanto, adiamos o lançamento do jogo. A nova data de lançamento é 30 de novembro de 2012.

Para todos que fizeram a pré-venda, pedimos sua paciência enquanto chegamos à data de lançamento final -- e continuaremos a trabalhar em algo extra para você. Para todos os voluntários, agradecemos toda a sua dedicação e apoio."

Acho justo. Já estava salivando para semana que vem, mas acho justo.
«1

Comments

  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    É mau o BGEE ter sido adiado, mas é pelo melhor.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    edited September 2012
    A maior revolta das pessoas pelo que li nos posts do anúncio original foi pelo anúncio ter sido feito próximo demais da data de lançamento. Eu sempre fui da opinião de que se o jogo ainda tivesse algum bug que fosse um "gamebreaker" o lançamento deveria ser adiado, então isso não me perturbou tanto.

    Eu até concordo que o anúncio deveria ter sido feito mais cedo e pelo menos dando uma idéia do que causaria o atraso. Mas é óbvio que os revoltados de plantão iriam reclamar mesmo que o anúncio tivesse sido feito há um mês, logo no momento que o adiamento se mostrou inevitável os desenvolvedores já tinham um problema com os mais exaltados.

    Bom de volta à minha partida via BGT onde depois de anos, eu finalmente resolvi usar um half elf ranger/cleric :)
  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26
    Eu sou um dos revoltados e acredito que tenho razão de estar chateado. Não é pela espera - por ela mesma -, mas pela fé depositada aos produtores quando assinei a pré-venda do jogo. Nunca comprei nada nessas condições, mas achei importante "investir" (pq a pré-venda é isso, adiantar uma grana para as coisas funcionarem melhor) em um projeto que esperei durante anos!

    Confesso que fiquei espantado quando anunciaram o lançamento para setembro... achei precipitado, mas enfim, assinei a pré-venda e arrastei dois amigos comigo. Agora tenho que engolir uma história mal contada sobre idiomas, bugs e etc...

    Anyway, vou pensar que é melhor adiar o lançamento que reviver a ansiedade dos jogadores de Diablo III... e aguardar... mas, dessa vez, sem expectativa alguma.

    E pensarei duas vezes antes de comprar jogos da Overhaul/Beamdog novamente...



  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26
    "Para todos que fizeram a pré-venda, pedimos sua paciência enquanto chegamos à data de lançamento final -- e continuaremos a trabalhar em algo extra para você."

    quero só ver... ¬¬
  • stephanmartinsstephanmartins Member, Translator (NDA) Posts: 10
    Shuruppak said:

    Eu sou um dos revoltados e acredito que tenho razão de estar chateado. Não é pela espera - por ela mesma -, mas pela fé depositada aos produtores quando assinei a pré-venda do jogo. Nunca comprei nada nessas condições, mas achei importante "investir" (pq a pré-venda é isso, adiantar uma grana para as coisas funcionarem melhor) em um projeto que esperei durante anos!

    Confesso que fiquei espantado quando anunciaram o lançamento para setembro... achei precipitado, mas enfim, assinei a pré-venda e arrastei dois amigos comigo. Agora tenho que engolir uma história mal contada sobre idiomas, bugs e etc...

    Anyway, vou pensar que é melhor adiar o lançamento que reviver a ansiedade dos jogadores de Diablo III... e aguardar... mas, dessa vez, sem expectativa alguma.

    E pensarei duas vezes antes de comprar jogos da Overhaul/Beamdog novamente...

    Calma lá. Criação de jogos não é assim não de "temos uma data e vamos segui-la e pronto". Vai lá na parte do fórum sobre Bugs e você vê que aquilo realmente só aumenta. O Nasher também já falou que a tradução dele (que já está pronta, faltando apenas traduzir o novo material) não iria ficar pronta à tempo de 18 de setembro -- e tem muitas outras traduções que sequer tinham começado.

    Não vale a pena lançar um jogo com pacotes de línguas disponíveis só mais tarde. Não vale a pena também, especialmente, você lançar um jogo que AINDA precisa de correções e melhorias, e ir lançando patches ao longo do tempo. Lembra de Diablo 3, que você mesmo citou? Até hoje não tem o prometido patch de PVP que sairia "em até 2 meses do lançamento do jogo".

    Jogo tem que ser feito com esmero ao máximo. Não dá pra fazer de forma meia-boca. A Overhaul/Beamdog tem a sorte de que o nome Baldur's Gate é fortíssimo, porque ela em si não tem nenhum título grande ou relevante. Mas se eles sequer pensarem em lançar uma versão mal-finalizada de BG, ela vai por água abaixo. Com certeza, BG2EE vai por água abaixo. E o sonho distante de um Planescape: Torment Enhanced Edition não vai nem ganhar um rascunho.

    São dois meses, cara. Em termos de programação e desenvolvimento de jogos, não é NADA. É realmente um fine tuning do jogo, e o novo material prometido deve ser uma ideia que tinha sido desenvolvida, mas ainda não implementada.

    E se o Trent e a Overhaul realmente arriscou a fazer a declaração 4 dias logo antes do lançamento, eu te garanto que foi uma decisão necessária. Eles devem ter uma build pronta pra lançamento, mas não é o que eles querem lançar. Agradeça que eles não estão nas mãos de empresas grandes como EA ou Activision, que certamente falariam um "dane-se, lança logo". Espere mais dois meses por algo que valha seu dinheiro, e agradeça por não ter o risco de receber um novo KotOR II -- um jogo excelente, mas é só você chegar ao final que você se questiona se valeu ou não a compra.
  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26
    Conheço de perto o processo de criação de softwares, stephan, uma vez que quase me formei na área. E não sou um moleque mimado de 16 anos...

    Conheço as razões que levam um cronograma estourar as suas datas. A "programação" não é o único segmento que compõe a criação de jogos. É descabido atribuir total responsabilidade aos programadores da equipe. Veja que se estamos falando de cronogramas, então devemos estender o escopo e enxergar o "projeto"... Anunciar uma publicação internacional, iniciar a venda de pacotes antecipados (pré-venda) e furar o lançamento, na minha opinião, é algo que não deve ser encarado levianamente.

    Assim que anunciaram a BGEE (acompanhei o cronômetro no site) eu imaginei que a coisa ficaria pronta em 2013, pelo menos. Já disse antes, setembro foi um susto. Precipitado e errado.

    Falha dos programadores? Falha dos tradutores? Na minha opinião, falha de coordenação e gerência.

    Concordo com tudo que vc falou sobre lançar o BGEE com problemas e assino em baixo. Não deu certo, o jeito é adiar. Agora, "agradecer" o fato da equipe ter trocado as datas porque alguém se antecipou e fez caquinha é algo que nunca vou fazer. Uma falha não se sobrepõe à outra.

    Assinei a pré-venda como um voto de confiança. Espero MESMO que esses assinantes sejam recompensados... não pelo dinheiro (17 dolares é uma mixaria), mas pelo crédito e boa vontade. Torço para as coisas darem certo, torço para sair BG2EE e Planescape: Torment e é bem provável que eu os compre antecipadamente também. Bom, depende bastante do desenrolar desse episódio. /o\
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    @Shuruppak

    Não me parece que o jogo tenha sido adiado devido a traduções (ou pelo menos, não devido à tradução portuguesa, porque essa sempre foi prometido como um "post-release patch").

    A mim parece-me que o jogo foi mesmo adiado devido a bugs.
  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26
    @Tanthalas

    Também acho. O que eu disse, na verdade, foi que o erro está no anúncio de uma data de lançamento precipitada. Isso é 'cronograma', não acho que a 'programação' ou a 'tradução' tenham culpa... todos estamos sujeitos às eventualidades do ofício.
  • Callmee_JohnCallmee_John Member Posts: 23
    Já era esperado esse adiamento...
    Mas de qualquer forma não esperem tradução em português... Ainda mais tradução de qualidade... porque RPG não foi feito para ser traduzido... Então aproveitem esse tempinho extra e façam um cursinho intensivo de inglês! heheh
  • heero_gwheero_gw Member Posts: 54
    Discordo @Callmee_John, as traduções de Baldur`s Gate são de longe as melhores traduções já feitas para jogos em nossa língua, talvez você não esteja informado com relação a isso, ou não usou elas.
    E quem está a cargo da tradução é o @Nasher, o mesmo que traduziu Baldur`s Gate I versão normal.
  • kamuizinkamuizin Member Posts: 3,704
    Houveram condutas dissonantes à um lançamento na data antiga (18 de setembro, se lembro bem). Não houve muita divulgação do jogo até o anúncio da nova data, adiaram o jogo por 2 meses e meio depois 3 ou 4 dias antes do lançamento, não teve material de publicidade do jogo divulgado (e não tem até agora), além de outros fatos.

    Não acho ruim adiar, tenho minhas dúvidas apenas relativo à data real de lançamento e se o 18 de setembro não foi uma isca de pre-order, pq praticamente dobrou o número de pre-order nas 2 últimas semanas, de 1000 e alguma coisinha pra 2200 (não lembro bem o número exato do gráfico de crescimento da pre-order mas tinha até tópico aberto incentivando as pessoas a pagarem o pre-order na época).

    Bom, me foi útil o adiamento, eu realmente não posso pegar jogo neste mês de outubro (podia ser só pro início de novembro, mas nem tudo é perfeito).

  • heero_gwheero_gw Member Posts: 54
    Infelizmente para OSX não há pré-order, ficando a cabo esperar o lançamento.
  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26
    Tá osso esperar até 30/11...
  • AkiraAkira Member Posts: 5
    Estou ansioso à espera de 30/nov.
  • LirouLirou Member Posts: 44
    vai sai no dia do meu niver, eita presente bom
  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26
    Pior que o jogo sairá junto com parte dos grandes lançamentos dos consoles... já veio FIFA, Black Ops II, Halo 4...
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    @Callmee_John

    Nada de links para downloads ilegais.
  • viniciusgativiniciusgati Member Posts: 4
    pra mim Call of duty é perda de tempo, muito melhor esperar um baldurs que com crtz nao vai ter outro igual com nome diferente e como unica diferenca umas arminhas inusitadas por 59 dolares auhehuae perdoe a sacanagem mas o que a produtora do call of duty faz é uma sacanagem sem tamanho.
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    Só para fazer um update, a data de lançamento da versão para PC é 28 de Novembro.
  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26

    pra mim Call of duty é perda de tempo, muito melhor esperar um baldurs que com crtz nao vai ter outro igual com nome diferente e como unica diferenca umas arminhas inusitadas por 59 dolares auhehuae perdoe a sacanagem mas o que a produtora do call of duty faz é uma sacanagem sem tamanho.

    São duas produtoras na franquia e duas séries:

    Infinity Ward, na série "Modern Warfare"
    Treyarch, na série "Black Ops"

    como são lançamentos intercalados, sai 1 jogo a cada 2 anos por série. e como o jogo é centrado no multiplayer, 2 anos é um tempo justo.

    mas, claro, não se compara ao BALDUR´s
  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26
    Alguém já começou a fazer o pré-download???
  • RedfernRedfern Member Posts: 19
    Eu já fiz e a essa altura acho que muitos aqui já fizeram também. Alguns problemas ocorreram, muita gente ficou irritada com a lentidão dos downloads, mas parece que no geral tudo está caminhando bem. Eu não consegui fazer o download imediatamente, mas esperei um pouco e depois de algumas horas o download estava completo. Que venha o dia 28!!!
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    É possível que a segunda parte do download seja aberto antes do dia 28 para que não haja problemas no dia de lançamento.
  • RedfernRedfern Member Posts: 19
    Seria muito bom isso, as pessoas estão um tanto quanto ansiosas. Eu estou vendo muita gente reclamando dos servidores e acho que é realmente chato não conseguir fazer um download, mas um pouco de paciência não faz mal.
  • ShuruppakShuruppak Member Posts: 26
    Redfern said:

    Eu já fiz e a essa altura acho que muitos aqui já fizeram também. Alguns problemas ocorreram, muita gente ficou irritada com a lentidão dos downloads, mas parece que no geral tudo está caminhando bem. Eu não consegui fazer o download imediatamente, mas esperei um pouco e depois de algumas horas o download estava completo. Que venha o dia 28!!!

    eu tentei no dia que anunciaram, mas por conta da lentidão acabei desistindo. vou tentar novamente...
  • RedfernRedfern Member Posts: 19
    Parece que há um novo downloader, caso não funcione tente através através do torrent, dizem que através está mais fácil.
  • LirouLirou Member Posts: 44
    eu deixei baixando e fui jogar outros jogos quando me dei conta já tinha terminado, nem demorou tanto assim, demora bastante pra iniciar, mas depois foi de 400k~700k de download.
  • RedfernRedfern Member Posts: 19
    A segunda parte do download foi bastante rápida. Demorei um pouco, pois não sabia que deveria clicar no ícone do pre-download ¬¬. Depois cheguei a baixar a 750 kbps/seg e o donwload terminou em menos de 30 min. Agora é aguardar. Está chegando o dia!!!
  • LirouLirou Member Posts: 44
    finalmente o dia, alguem ja ta jogando?
  • drdrehdrdreh Member Posts: 11
    esperando a versão iPad, enviaram pra Apple mas estava com crash, reenviaram e estão esperando a resposta... quem sabe até semana que vem já estarei jogando no iPad!
Sign In or Register to comment.