Skip to content

Programa Para Tradução De Baldur's Gate II: Enhanced Edition

HervadoceHervadoce Member Posts: 3
Olá, estou procurando o programa para a tradução do Baldur's Gate II: Enhanced Edition.
tentei utilizar o tlkedit.exe que é disponibilizado no site Avengers Of Balduran, porém aparece alguns erros como se não houvesse texto.
Tentei utilizar o Talk Table Editor e também sem exito, aparecendo a mesma mensagem como se não houvesse texto. Gostaria de saber se alguém do forum sabe qual o programa que devo utilizar para traduzir.

Comments

  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    A Enhanced Edition usa codificação UTF8 para ser compatível com chinês e japonês. Você deve utilizar a versão mais recente do Infinity Explorer para editar os textos direto nos arquivos TLK.
  • HervadoceHervadoce Member Posts: 3
    Entendi e obrigado, consegui fazer esse Infinity Explorer funcionar.
    Eu estava pensando será que seria possível fazer uma especie de copiar e colar com a antiga tradução do Baldur's Gate II. Eu joguei o II a uns 4 ou 5 anos atrás, e gostei da tradução antiga, só o o problema é a tradução do novo conteúdo como os novos npcs e itens, alem do novo design. Eu coloquei o dialog traduzido antigo e ele entrou normalmente no jogo mas na hora de começar trava ou seja deve ser algum erro por causa do layout ou coisa do tipo, eu estava pensando em ctrl+c e ctrl+v nas partes já traduzidas e traduzir o resto manualmente. Será que é possível?
  • ZersZers Member Posts: 1
    Herva, oque você está sugerindo seria um ''merge'' entre o arquivo de tradução que está no Avengers e o arquivo em inglês. Porem tentei fazer isso usando o beyond compare mas n~ao deu muito certo. Acredito que seria um processo manual, ou até mesmo um programa pra fazer isso especificamente. Vou ver se faço algum programinha em java que identifica as entradas.
  • HervadoceHervadoce Member Posts: 3
    edited July 2014
    Entendi, cara seria um adianto muito grande pois a tradução que está no avengers está muito boa e está completa ainda por cima, o que faltasse poderia traduzir-se manualmente mesmo. Eu poderia ajudar numa boa, só ainda não entendi como funciona o programa para editar a tradução, tentei com infinity ele até abre o dialog, porém não sei o que devo fazer para editar o dialog. procuerei tutos na net mas não achei nada.
Sign In or Register to comment.