Skip to content

BG:EE Update 2.5 discussão de bugs

anastielanastiel Member, Translator (NDA) Posts: 246
edited August 2018 in Português



Estou abrindo esse tópico de discussão para falar sobre os bugs da nova versão 2.5 do BG:EE para os usuário brasileiros.


Os bugs que relatou que ocorreram comigo são um loading muito longo em comparação com o antigo update,

1 - uma lentidão muito estranha na gameplay,
2 - inteligência artificial de alguns personagens um pouco problemática, no qual ao invés de começar o dialogo sozinho eu devo forçar o dialogo,
3 - outro bug é o save após eu clicar em salvar o jogo congela e só volta depois de alguns segundos acima de 10 segundos.
4 - a tela do jogo congela após começar a tela de historia aonde o narrador conta a historia do acontecimento e só volta depois de 10 segundos similar ao save.
5 - notei algumas falhas na interface gráfica na lojas com itens com ícones não visíveis na versão pt-br

espero que essa publicação ajude a comunidade na solução de problemas eu estou estudando uma maneira na programação para tentar solucionar e mandar possíveis soluções.


obrigado desde já um bom jogo a todos.
Publicação com as atualizações do patch
http://blog.beamdog.com/2018/08/updates-to-baldurs-gate-enhanced.html

Post edited by anastiel on

Comments

  • KilivitzKilivitz Member Posts: 1,459
    edited August 2018
    O problema 3 é causado por alguma incompatibilidade com placas de vídeo integradas da Intel. Se estiver rodando o jogo num laptop com placa de vídeo dedicada da NVIDIA, forçar o arquivo .exe do jogo a usá-la resolve o problema.

    A lentidão acontece na hora de salvar o jogo. Como as telas de texto do começo de cada capïtulo criam um auto save, isso tb explica o problema 4.

    Sim, os devs já estavam cientes do bug e sim, o patch saiu mesmo assim. Francamente, é bizarro optar por lançar uma atualização que torna o jogo quase injogável com a placa de vídeo mais comum do mercado.
    anastielmlnevese
  • anastielanastiel Member, Translator (NDA) Posts: 246
    sobre o 3 e o 4 é difícil de acreditar no caso eu tinha um antigo laptop com amd 4gb de ram e funcionava tranquilamente após comprar o novo laptop com intel 4000 e 6gb de ram achava que poderia encontrar uma melhor performance e acabou acontecendo o que citei sei que também não é culpa dos desenvolvedores eles seguem cronogramas mas poderia ser citado no diário de desenvolvimento esse tipo de problema porque acaba desanimando jogadores novos a comprar o jogo e os antigos a jogarem novamente.
  • JovenJoven Member Posts: 1
    também estou tendo problemas com a atualização, o frustrante é que já estava no final do jogo, entrando no labirinto depois da guilda dos ladrões atrás do Sarevok.

    inclusive se alguém puder ajudar, pelo que pesquisei no fórum gringo o bug chama "stutter bug", quando carrego algum dos saves mais recentes Dorn inicia um dialogo com o protagonista, falando sobre a historia da linhagem de Baal, e ele se propõe como um "braço direito", sendo o grande problema depois do dialogo, onde ele continua tentando falar com o protagonista, mas nunca consegue, e por conta disso nem um dos 2 realiza nem um ação no jogo, ficam eternamente tentado começar a conversa denovo.

    tentei algumas soluções que encontrei na internet, como matar e ressuscitar o Dorn, carregar outros saves, expulsar da party, entre outras mas nada resolveu, se alguém puder ajudar, planejava aproveitar o fim de semana para terminar o jogo, mas tomei um belo banho de agua fria com essa atualização.
    anastiel
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    Já vi o problema 3 ser causado por alguns antivirus e por um bug antigo do windows 10 que altera as permissões das pastas de usuário. Verifique se o Windows alterou as suas permissões para a pasta documentos.
  • anastielanastiel Member, Translator (NDA) Posts: 246
    mlnevese said:

    Já vi o problema 3 ser causado por alguns antivirus e por um bug antigo do windows 10 que altera as permissões das pastas de usuário. Verifique se o Windows alterou as suas permissões para a pasta documentos.

    sobre alteração de permissão isso não me ocorreu pois baixei a iso mais recente na Microsoft, o problema que esse bug eu também tive no Linux e foi um motivo de sair do Linux para o Windows so que até o antigo patch não tinha um problema nisso todavia o patch 2.5 conseguiu reativar esse problema estou procurando ver o que está ocorrendo no log do jogo
  • anastielanastiel Member, Translator (NDA) Posts: 246
    sobre o 3 e 4 eu ative o renderizador alternativo e começou a funcionar tranquilamente porem um bug aconteceu nisso a janela do jogo fica com falha e aparece o mouse do Windows e não o ícone do mouse do jogo e precisa alternar a janela e voltar a janela
  • anastielanastiel Member, Translator (NDA) Posts: 246
    e como tinha falado o bug de dialogo que historia sofreu apenas 2 bugs, o primeiro dialogo de conto começa com a tela piscando e o chat e áudio começam já o outro bug é quando vou descansar e fica igual a print que estou enviando aconteceu isso 4 vezes comigo em lugares diferentes.


  • NasherNasher Member, Translator (NDA) Posts: 123
    Talvez isto ajude a resolver o problema com Dorn:

    https://forums.beamdog.com/discussion/comment/976294/#Comment_976294
    anastiel
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    edited September 2018
    Para resolver o Bug do congelamento e talvez resolva outros vai nas opções do jogo em Graficos e muda a opção "Renderizador Alternativo", para ativo! Só isso e fica tudo normal.

    Testem e me digam se funcionou tudo normal
    Post edited by Arcanjo on
    anastiel
  • anastielanastiel Member, Translator (NDA) Posts: 246
    aqui esse modo funcionou no linux
  • anastielanastiel Member, Translator (NDA) Posts: 246
    porem ainda os personagens da historia ou que criam dialogos ainda continuam burros.
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    anastiel said:

    porem ainda os personagens da historia ou que criam dialogos ainda continuam burros.

    Burros de que forma?
  • anastielanastiel Member, Translator (NDA) Posts: 246
    eles nao iniciam dialogos e levam meu personagem pra frente uns 3 passos dai inicia dialogo
  • Lorde_ApacheLorde_Apache Member Posts: 10
    Não tem como liberar a tradução do BG2-EE no ponto que está? Já que faz tempo que está parada, libera assim mesmo.
  • Lorde_ApacheLorde_Apache Member Posts: 10
    Não tem como liberar a tradução do BG2-EE no ponto que está? Já que faz tempo que está parada, libera assim mesmo.
Sign In or Register to comment.