Jogo não roda
Comprei o jogo antecipadamente, fiz o download nessa madrugada e o jogo simplesmente nao roda.
Assim que termino de fazer meu personagem e ponho pra começar o jogo, Da erro para d funcionar e fecha o jogo.
Desde sempre baldur tem uns probleminhas d comparibilidade a medida que os pcs avançam.
Outra coisa que me desapontou foi que ainda não há tradução para o portugues.
Alguem sabe como me ajudar quant a fazer o baldur rodar normalmente?
Assim que termino de fazer meu personagem e ponho pra começar o jogo, Da erro para d funcionar e fecha o jogo.
Desde sempre baldur tem uns probleminhas d comparibilidade a medida que os pcs avançam.
Outra coisa que me desapontou foi que ainda não há tradução para o portugues.
Alguem sabe como me ajudar quant a fazer o baldur rodar normalmente?
0
Comments
Meu computador:
- ATI Radeon 5770
- Dual core 3,0 ghz
- 4.0GB Ram
- Windows 7 32bit w/ SP1
Espero que ajude.
Não há suporte para placas da Intel!
É perseguição, só pode
Não é que não há suporte para placas da Intel, são as placas mais velhas da Intel que não suportam o OpenGL2.0 que o BGEE usa.
Estou atualizando meu driver... atualização que, segunda a Intel, torna possível o OpenGL 3.1
logo posto resultado.
Recomendo que atualizem seus drivers!
Como um ser humano normal eu não entendo nada de computadores ou placa de video. Sou apenas um grande fã da serie e desconheço tal linguagem avançada de informática, o que dirá modificá-la.
Não acho certo que os consumidores tenham dor d cabeça pra conseguir fazer o jogo rodar.
Até porque, questões desse tipo foram justificadas pelo adiamento do lançamento, assim como linguagens etc.
Acho total desrespeito com os fãs que quiseram prestigiar a série Baldur comprando o jogo na pré-venda como eu.
e agora eles estao botando a culpa na intel...
to baixando uma coisa agora q eles disponibilizaram aki no forum para resolver o problema ere ainda dizem que é de nossa propria conta e risco...
q credibilidade hein...
sempre joguei outros baldurs e nuca tive esses probelmas nem dores d cabeça.
Processador Intel Pentium Dual Core P6200
Memória RAM 2GB DDR3
Sistema Operacional Windows 7 Starter Original (32Bits)
Processador Gráfico: Intel GMA HD Graphics
Alguém já sabe alguma "gambiarra" pra rodar nessa config?
O único problema agora é que o som não funciona! E jogar sem som é chato demais!
Já tentei atualizar o driver da minha Realtek e não adiantou.
Será que alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Obrigado.
Minhas configurações:
Processador: Intel Core2Duo 2.10 Ghz - T8100
Video: Nvidia GeForce 8400M GS
Memoria RAM - 3Gb DDR2
Sistema Operacional Windows 7 Professional (32Bits)
Quem estiver com esse mesmo problema que eu basta baixar os dlls "openal32.dll" e "wrap_oal.dll" e copia-los na mesma onde está instalado o seu BGEE.
Abraços
Reinstale o OpenAL32
http://connect.creativelabs.com/openal/Downloads/oalinst.zip
Aqui funcionou 100%. Uso Windows 7 (64bits)
Meu windowns é xp ainda ja com os drives atualizados...
Mas esse openal32 onde tem pra instalar para o xp?
Se não funcionar é só avisar
http://openal.en.softonic.com/
PC ruim mesmo, agora só lá Deus sabe quando vou poder comprar um pc bom denovo..
Meu note:
Windows XP
intel gma x3100
chipsets gm 965 family
Acho que é isso....
O jogo funciona...lento e apenas o som dos personagens não funciona, o resto funciona tudo até as falas dos npcs...
Talvez eu não soube instalar os DLL no lugar certo como o Guizão explicou ali em cima.
E esse link openal...baixei mandei instalar ele não faz nada e diz que instalou, mas também acho que esse programa seria só pra versão Windows 7...
Se alguém puder me explicar em um passo a passo eu agradeço, se não eu desisto, só quando eu comprar um pc novo bom...
1) Localizar o executável do game:
Ex. de caminho: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Baldur's Gate Enhanced Edition
O executável é o BGEE.exe
2) Alterar a compatibilidade do BGEE.exe
Botão direito -> Propriedades -> Compatibilidade
Marcar a caixa: Executar esse programa em modo de compatibilidade
No dropdown abaixo deixar selecionado o Windows XP com SP3.
Ok, executar o jogo direto pelo BGEE.exe, confirmar o UAC com OK e foi pro jogo, lindo, leve e solto!
Espero ajudar alguém a conseguir jogar também!
Att
Vitor Jr
A atualização já foi enviada para a Atari, já que o Steam é responsabilidade deles.
Ele roda perfeitinho, graficos lindos, framerate super suave, bem gostoso de jogar mesmo, porém, depois de alguns minutos (uns 10 minutos em média), PIMBA! O problema ocorre.
A máquina onde está ocorrendo o problema é a seguinte:
Notebook LG N460.
Windows 8 64bits.
4GB RAM.
CPU Intel Core i5 - 3ª geração (Ivy Bridge).
Placa de vídeo Intel HD Graphics 4000 + ATI Radeon HD7650M.
**Observação: As vgas trabalham em modo de gráficos comutáveis e eu configurei o BGEE pra rodar pela Radeon ao invés da Intel. Aliás, o game nem roda se eu deixar ele usar a Intel, só roda coma ATI.
Estou utilizando os últimos drivers disponíveis no site da fabricante do meu notebook.
E ae, alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo aqui?
Verifique também se seu jogo está atualizado para versão 2012.
https://mega.co.nz/#!uFghBJyJ!JMr1KUJPibJdPHdwlwSu2FTAjg90zH1FNY87H_CjLPY
E eu estou com a versão mais nova do jogo instalada aqui, "Game update 6, 14 de janeiro".