Skip to content

Jogo não roda

2

Comments

  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    edited February 2013
    @jhonrock você registrou o jogo com o mesmo email que se registrou no forum? Vou entrar em contato com o suporte para você e vou precisar confirmar seu email de registro.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    @jhonrock Eu recebi uma resposta do suporte.

    O problema ocorre com algumas placas ATi.

    Baixe o Driver Cleaner e a versão mais recente do seu driver de video.

    Use o Driver Cleaner para desinstalar a versão atual do seu driver de video e reinicie.

    Instale a versão mais nova do driver que você baixou.

    Instale.

    Isto deve diminuir ou acabar com os crashes. Um update do jogo está sendo feito para resolver de vez o problema.
  • JhonrockJhonrock Member Posts: 8
    edited February 2013
    Opa, valeu pela resposta.
    Então, agora eu não lembro qual email eu usei pra registrar meu jogo (hehehe..). Mas enfim, se eles vão fazer um update para resolver o problema ótimo, pois eu já estou usando o driver mais recente da minha placa de vídeo, assim, o driver mais recente que foi disponibilizado pela fabricante do meu notebook, a LG. No site da fabricante da placa de vídeo, ATI, já tem uma versão mais nova que a disponibilizada pela LG, no entanto, a versão da LG é customizada especialmente para esse note, e a versão da ATI vem sem customização, então eu fico com receio de atualizar pra versão da ATI e dar algum problema aqui (eu li que esse negócio de gráficos comutáveis é danado pra dar problema, não funcionar, etc, e como tá tudo funcionando 100% aqui, prefiro não arriscar mexer, entende?).

    De qualquer forma, eu fucei o tópico de suporte do jogo aqui no fórum e encontrei um comando que a gente usa no arquivo INI do jogo que dizem resolver o problema dele com placas Intel, como eu pensava que o problema aqui comigo poderia estar sendo causado pela placa Intel do meu note, eu resolvi usar esse comando. Aparentemente deu certo pois depois que inseri o comando no arquivo INI do jogo, não deu mais crash.

    Então vou jogando aqui com esse "tweak" e quando sair o próximo update, testo pra ver se resolveu o crash.


    EDIT

    Aff!!! Resolveu não, o que mudou foi que agora tá levando mais tempo pra dar o crash. Antes dava com uns 10 minutos de gameplay, agora tá levando uns 20 minutos pra crashar o jogo. Bom, vai ser o jeito eu ficar jogando curtas sessões de 20min, enquanto o patch não sai... hehehe... Mas tem problema não, eu tava acostumado a jogar 30 minutinhos por sessão mesmo.
    Post edited by Jhonrock on
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    Eles acharam um bug do renderer com algumas placas ATI e todas as da Intel. O problema é a má implementação do OpenGL nesses drivers. Tudo isso vai ser resolvido quando o novo renderer estiver terminado e implementado.
  • WaterdeepWaterdeep Member Posts: 12
    Tenho experimentado o jogo nestes últimos tempos mas acontece que o texto não fica nítido (esbatido) mas de resto corre perfeitamente. Atualizei as drivers da gráfica mas o problema persiste..terá alguma coisa a ver com o problema citado acima? O meu PC tem a seguinte configuração:
    - processador i5 3570k;
    - 16 Gb DDR3 Ram;
    - Geforce GTX 650 Ti 2 Gb Ram;
    - Windows 7 Ultimate (64 bits).
    Penso que tem a ver com as drivers da minha placa não suportarem bem o OpenAL..
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    Pode ser a resolução muito alta também. Ou o driver está tentando aplicar anti-alias forçado nos gráficos.
  • WaterdeepWaterdeep Member Posts: 12
    O meu monitor é um Asus de 21,5 polegadas mas o jogo não permite definir a resolução. Tenho jogado outros títulos a 1920*1080 pois é a resolução recomendada para o meu monitor. Este jogo não suporta alta definição?..
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    @Waterdeep o jogo roda na resolução configurada para seu desktop, mas automaticamente redimensiona a interface para a resolução escolhida. Se quiser desativar isso, acrescente no Baldur.ini a seguinte linha:

    'Graphics', 'Scale UI', '0',
  • WaterdeepWaterdeep Member Posts: 12
    mlnevese said:

    @Waterdeep o jogo roda na resolução configurada para seu desktop, mas automaticamente redimensiona a interface para a resolução escolhida. Se quiser desativar isso, acrescente no Baldur.ini a seguinte linha:

    'Graphics', 'Scale UI', '0',

    Adiantou o mesmo mas não faz mal pois estou entretido com outros jogos..vou esperar por novos updates até resolverem o problema e poder desfrutar por inteiro daquele que considero um dos melhores rpg´s alguma vez feito ;)
  • WaterdeepWaterdeep Member Posts: 12
    Penso que já sei onde está o problema: o jogo não é compatível com chipsets da Intel!! por amor de Deus..eles deviam ter pensado nisso ou têm algum acordo com a AMD?!..
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    O problema é que os drivers das placas Intel HD para Windows não tem bom suporte para OpenGL. Esses problemas não ocorrem nos Macs com as mesmas placas de vídeo, por exemplo.
  • hardinhardin Member Posts: 5
    Waterdeep, não é bem isso.

    O que acontece é que o jogo não funciona ou não é suportado em algumas placas gráficas intel. No site da Beamdog diz claramente: "Please note: Intel Integrated Graphics are not currently supported"

    Mas para além de funcionar em ATI (AMD), funciona também com placas NVIDIA que são o principal concorrente da ATI, pelo que a hipótese de haver acordo com a AMD está descartada.

    Eu creio que algumas pessoas já conseguiram jogar o BG2EE com placas gráficas intel que inicialmente tinham problemas, tendo bastado substituir um ficheiro qualquer.

    Pesquise no forum que você deve encontrar uma solução / workaround para o seu problema.
  • WaterdeepWaterdeep Member Posts: 12
    O que os rapazes da Beamdog dizem é que as gráficas integradas na board não são suportadas..acontece que eu tenho uma gráfica Geforce GTX 650 Ti pelo que não deveria ter problemas..até lá vou-me entretendo com outros jogos.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    @Waterdeep Se seu computador tiver uma placa IntelHD integrada além da Geforce, certifique-se de que o jogo está configurado para rodar na NVidia e não na Intel HD.
  • WaterdeepWaterdeep Member Posts: 12
    O meu pc só reconhece a placa dedicada pelo que não deve ser por aí, mlnevese..o que me parece é que os drivers da Nvidia têm problemas em correr o jogo pois há, inexplicavelmente, incompatibilidades..isto não é um problema para mim agora pois tenho três títulos para acabar entretanto mas..espero que até lá isto fique resolvido.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    @Waterdeep O engine gráfico está sendo totalmente reescrito. O novo engine deve resolver esses problemas.
  • CasuloCasulo Member Posts: 2
    Eu não consegui rodar no meu Alienware m11x r3. Tive que instalar no meu antigo desktop com pentium 4 +_+
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    Tente atualizar os drivers gráficos da Nvidia. Algumas placas NVidia tem drivers OpenGL com bug que impedem o jogo de rodar direito.
  • CasuloCasulo Member Posts: 2
    parece que o bug é por causa das duas placas. tem a da intel e a da nvidia. já tive esse problema com stronghold III.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    Você pode dizer ao micro para sempre usar a placa da nvidia com o Baldur's Gate pelas preferências da placa. Isso deve resolver o problema.
  • teseuteseu Member Posts: 2
    mlnevese said:

    @Waterdeep O engine gráfico está sendo totalmente reescrito. O novo engine deve resolver esses problemas.

    Boa noite, como assim, vai funcionar em placas Intel? Aqui só pega no desktop com placa da Nvidia, no notebook com a placa Intel HD o cenário fica todo branco, já tentei todas as soluções acima e nenhuma funciona.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    @teseu Um novo engine gráfico está sendo reescrito para solucionar este tipo de problema. Enquanto isso tente instalar o driver mais recente de sua placa.
  • Marcinhocb8Marcinhocb8 Member Posts: 1
    Instalei o jogo em meu note book e rodou quase que perfeito, tirando somente o audio dos filmes que estão distorcidos, e minha placa do note é Intel, porem quando instalei em meu desktop, consegui fazer o jogo rodar mas não aparece a imagem do cenario, somente os personagens, meu desktop ja é ultrapassado porem jogava BG 2 numa boa, se poderem me dar umas dicas, ja atualizaei o driver no site da intel mas não adiantou.

    Intel® 946GZ

    Pentium Dual Core 2.70GHz 2.72GHz

    4 GB Ram

    500 GB HD

    Acho que é isso mesmo, não conheço muito disso rsrs, se poderem me ajudar agradeço.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    @Marcinhocb8 Baixe os drivers mais novos da página da Intel para sua placa gráfica e tente novamente.
  • legurtlegurt Member Posts: 3
    Estou com o problema de que quando abro o jogo no menu o fundo fica todo branco e so aparece os botoes de single player .. multiplayer essas coisas mais o fundo fica branco e entro no jogo so enxergo os personagens e NPCs mais o fundo o cenário n vejo nada alguem sabe oque eu faço? (comprei o jogo pela steam ontem).

    Sistema operacional: Windows 8 pro 64 bits
    Fabricante do sistema: ECS
    Modelo do sistema: A885GM-A2
    Bios: Default
    Processador: AMD Phenom(tm) II x4 965 processador (4cpus) 3.4GHz
    Memora: 4G
    DirectX 11
    Placa de video:AMD Radeon HD 6670
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    @legurt Seus drivers de video estão atualizados?
  • legurtlegurt Member Posts: 3
    mlnevese said:

    @legurt Seus drivers de video estão atualizados?

    Sim estão .. eu ate desistalei e instalei denovo e atualizei e deu em nada.
  • mlnevesemlnevese Member, Moderator Posts: 10,214
    Eu me lembro de ter lido sobre algum problema parecido no forum. Vou ver se acho e descobrir como resolveram.
  • legurtlegurt Member Posts: 3
    mlnevese said:

    Eu me lembro de ter lido sobre algum problema parecido no forum. Vou ver se acho e descobrir como resolveram.

    Blz aguardo resposta :D
  • widsonmelowidsonmelo Member Posts: 2
    Li todo o tópico e percebi que muitos problemas ocorriam nas primeiras atualizações. Só que hoje a versão está na 1.0.2014 e estou com o mesmo problema de muitos aqui. O jogo inicia normalmente, mas na hora do gameplay mesmo ele fica travando, bem lento. Já tentei várias opções de resolver o problema, atualizar driver, baixar muitos arquivos e nada. Bem, é chato isso.
Sign In or Register to comment.