Skip to content

Tenho novidades sobre a tradução BG2EE.

Viking85Viking85 Member Posts: 14
edited July 2015 in Português
Olá pessoal,

Descobri como adaptar a tradução do Balduran, para a versão Enhanced.

Fui pedir autorização do Balduran, para fazer essa adaptação, abri um tópico no forum deles, explicando por alto que eu estava analisando os arquivos da tradução e o texto da versão Enhanced e tinha constatado que pelo menos 90% da tradução deles é compatível com a Enhanced Edition.

Mas tenham MUITA MASSSS MUITA CALMA!!! Pq Como já comecei a trabalhar, já adianto que o trabalho de adaptação é surreal de grande, mesmo a tradução da Balduran adiantando em MUITO o trabalho.

Seguindo orientação do Nasher da Balduran, irei paralisar meu trabalho pois eles estão em contato com a Beamdog para fazerem essa adaptação, mas repito mesmo a adaptação com certeza vai demorar muito, o jeito que aprendi sozinho é mudar string por string do texto, as vezes os textos estão fora de ordem, ou tem algum conteúdo extra da Enhanced e é necessário traduzir.

Resumindo, estão em contato com a Beamdog e estão esperando a resposta deles, para prosseguir na tradução do BG2EE.
Post edited by Viking85 on
leobathory1hiramjivago
«1

Comments

  • Viking85Viking85 Member Posts: 14
    edited July 2015
    Agora só resta esperar. INFELIZMENTE.
    Post edited by Viking85 on
    leobathory1
  • Mobius118Mobius118 Member Posts: 2
    Uma luz no fim desse túnel, finalmente, e vamos esperar.
    Viking85
  • leobathory1leobathory1 Member Posts: 6
    Estou esperando ansiosamente essa tradução. Já estou terminando o primeiro BG e meu inglês não é dos fortes. Sem a tradução, fica difícil jogar o 2 (já comprado). Valeu pelo esforço de correr atrás fera.
    hiramjivagoViking85
  • Viking85Viking85 Member Posts: 14
    É, para quem tem dificuldades com o inglês, aconselho a jogar a versão antiga em português, vai aproveitar mais o jogo.
    Infelizmente temos que esperar por essa tradução.
  • leobathory1leobathory1 Member Posts: 6
    Sim, eu vi o seu outro post Viking, estou pensando em fazer isso. Fechei ontem o BGEE e agora vou só terminar a expansão pra depois ir para o BG2:EE. A única chateação em fazer isso é que não terá o novo conteúdo. Mas vou aguardar. Eu já fechei o BG2 na versão antiga, será bom lembrar os velhos tempos.
    Viking85
  • Viking85Viking85 Member Posts: 14
    Com um inglês intermediário, já da para jogar o BG2EE, ainda mais se vc já tiver jogado antes.
  • leobathory1leobathory1 Member Posts: 6
    Mas meu inglês é limitado, consigo no máximo ter noção do que está escrito, não sou um completo leigo, mas prefiro mil vezes em português. Mas vamos aguardar.
  • Mobius118Mobius118 Member Posts: 2
    Alguma novidade sobre a Tradução, se continua ou se não vão mais traduzir, por que se não, deixem as ferramentas para fazer o mesmo explicitas aqui no fórum, para que os próprios jogadores posam fazer. Eu comprei o jogo na Steam por que prometeram a Tradução e ate o momento nem um resposta concreta de ninguém.
    hiramjivago
  • Viking85Viking85 Member Posts: 14
    Eu descobri a ferramenta que possibilita a tradução do jogo, entrei em contato com o pessoal da balduran responsavel pela primeira tradução para pedir autorização para adaptar a tradução deles na enhanced edition. Informaram para aguardar e depois de um tempo a noticia que a tradução foi descontinuada.
    Fico 100% com o pé atrás de gastar HORAS para traduzir o jogo e simplesmente não ser reconhecida pela beamdog.
    É tenso, eu comecei a fazer a tradução aqui e começou a corromper os arquivos. É surreal o tamanho de dialogos.
  • HelitonHeliton Member Posts: 4
    Comprei pela Google play será q vai ficar sem tradução tb?
  • zoomzoom Member Posts: 49
    Somente a tradução (PTBR) do BG:EE que saiu. Não tem para o BG2:EE e nem o SOD...
  • PsicolilloPsicolillo Member Posts: 8
    Já existe a tradução parcial do SOD, estava jogando agora, mas ainda não está 100% completa.
  • ederlazutaederlazuta Member Posts: 3
    Como tu sabe que a tradução SOD já está pronta ?
  • ederlazutaederlazuta Member Posts: 3
    Pessoal, acabei de olhar no site de tradução da beamdog. A tradução do BG2EE está em 84% e está parada. O projeto necessita de voluntários.

    O icewind dale está em 96-98% e também está parada por falta de pessoal.

    Alguém se candidata? Meu inglês não é dos melhores mas sinceramente não quero que o projeto fique parado.
  • zoomzoom Member Posts: 49
    Não tem tradução do SOD disponível. A Beamdog reutilizou strings da tradução do Nasher do BG:EE, no SOD....
  • PsicolilloPsicolillo Member Posts: 8
    edited June 2016
    SE vocês se derem o trabalho de começar uma campanha na expansão ou comprar ela vocês vão ver que toda a parte inicial está traduzida, a missão de ir atrás da Korlasz. Portanto, sim, existe uma tradução da SOD em andamento e já está funcionando parcialmente no jogo do Steam.
  • zoomzoom Member Posts: 49
    Eu comprei a expansão já....=D
    tirei a informação desse forum, do próprio Nasher

    http://foruns.balduran.com.br/viewtopic.php?f=2&t=17786


    Sinceramente, não joguei mais do que 1h o SOD, pois resolvi começar uma campan ha nova..e o pouco que joguei, não vi a tradução...mas isso faz uns 2 meses...
  • HamulHamul Member Posts: 2
    Alguém tem alguma novidade sobre as traduções do BG2EE e do Icewind Dale EE??
  • Viking85Viking85 Member Posts: 14
    Entrei em contato essa semana com a Beamdog, o projeto do BG2EE e IWDEE estão paralizados, me ofereci como voluntario e falaram que não estão aceitando no momento. Honestamente não sei qual é a deles!
    hiramjivago
  • rafsiqrafsiq Member Posts: 13
    edited July 2016
    eu tenho a esperança que um dia sairá, se vcs olharem o "Special Update" de Junho (ok, é de BG1), verão que foi uma atualização das conquistas traduzidas para PTBR, ou seja, a coisa ta andando por lá... daqui uns 2 anos talvez lancem kk

    special update: http://steamcommunity.com/games/228280/announcements/detail/951764989029980127


    Fora que a tradução do IWD e do BG2EE já estão praticamente prontas, é so a BeamDog compilar, revisar e aprovar.
    Esse link é a prova http://translate.baldursgate.com/
    Viking85
  • Viking85Viking85 Member Posts: 14
    edited July 2016
    rafsiq said:

    eu tenho a esperança que um dia sairá, se vcs olharem o "Special Update" de Junho (ok, é de BG1), verão que foi uma atualização das conquistas traduzidas para PTBR, ou seja, a coisa ta andando por lá... daqui uns 2 anos talvez lancem kk

    special update: http://steamcommunity.com/games/228280/announcements/detail/951764989029980127


    Fora que a tradução do IWD e do BG2EE já estão praticamente prontas, é so a BeamDog compilar, revisar e aprovar.
    Esse link é a prova http://translate.baldursgate.com/

    A tradução do BG2EE já tem 2 anos que está em 84% completa e e a do IWDEE tem 1 ano que está 99%.

    Eu abri o arquivo da linguagem em do BG2EE e do BG2 classico traduzido pela balduran a tradução está toda lá, basta a Beamdog fazer alguma coisa ou deixar voluntarios fazerem.

    Mas está nessa enrolação a anos, ai pessoas como eu não fazem por conta a tradução pq não quer ter trabalho atoa, ai se vc tenta ser voluntario o projeto está em revisão, revisão essa que já tem 2 anos.

    Com certeza algum dia essa tradução sai, mas eu não estou com esperança que seja para em breve.

    Gente querendo ajudar tem, eles que enrolam não sei pq.
  • rafsiqrafsiq Member Posts: 13
    Viking85 said:

    Com certeza algum dia essa tradução sai, mas eu não estou com esperança que seja para em breve.

    Gente querendo ajudar tem, eles que enrolam não sei pq.

    Com certeza! pois eles já estão com o processo praticamente concluído, faltando somente o lançamento.

    Acredito que tenha algo maior por trás, não só uma má vontade. Talvez tenham acabado com a tradução voluntária e contratado uma empresa, ou estão aguardando a tradução/revisão de todas as linguagens para lançar em um único patch, seila.

    BGEE2 tem somente 3 línguas disponíveis (visto que BGEE1 tem 14!!!!), acho que a pressão com as traduções não seja uma cobrança somente dos HueBR.

    Deixei de comprar o IWD e o SoD por esse motivo, estava até barato, mas não comprei por 'boicote'. Quando lançarem a tradução, pago até o preço full, quero que vá para as estatísticas deles, localização = mais vendas.

    Por enquanto, só nos resta sentar e esperar. ir jogando um dragon age ou outros rpgs.
    Viking85
  • Viking85Viking85 Member Posts: 14
    edited July 2016
    rafsiq said:

    Viking85 said:

    Com certeza algum dia essa tradução sai, mas eu não estou com esperança que seja para em breve.

    Gente querendo ajudar tem, eles que enrolam não sei pq.

    Com certeza! pois eles já estão com o processo praticamente concluído, faltando somente o lançamento.

    Acredito que tenha algo maior por trás, não só uma má vontade. Talvez tenham acabado com a tradução voluntária e contratado uma empresa, ou estão aguardando a tradução/revisão de todas as linguagens para lançar em um único patch, seila.

    BGEE2 tem somente 3 línguas disponíveis (visto que BGEE1 tem 14!!!!), acho que a pressão com as traduções não seja uma cobrança somente dos HueBR.

    Deixei de comprar o IWD e o SoD por esse motivo, estava até barato, mas não comprei por 'boicote'. Quando lançarem a tradução, pago até o preço full, quero que vá para as estatísticas deles, localização = mais vendas.

    Por enquanto, só nos resta sentar e esperar. ir jogando um dragon age ou outros rpgs.

    Por isso aconselho a todos que querem jogar o BG2, comprar a versão classica no GOG e instalar a tradução do balduran.

    No meu ver, a Beamdog só se importa com o mercado norte americano, não vejo muita alternativa!

    O SOD está parcialmente em português.

    Eu deveria ter feito esse boicote tbm, por mais que eu fale inglês e trabalhe falando inglês, gosto de jogar em português.

    O dragon age origins foi traduzido pelo Nasher da Balduran, a tradução está MUITO boa, ele está traduzindo as DLCs tbm...É o que estou jogando no momento.

    Outra tradução que estou ansioso é o Pillars Of eternity, literalmente um jogo do nivel de BG, só sinto falta do sistema de D&D, mas é questão de costume.
  • rafsiqrafsiq Member Posts: 13
    edited July 2016
    Viking85 said:

    O dragon age origins foi traduzido pelo Nasher da Balduran, a tradução está MUITO boa, ele está traduzindo as DLCs tbm...É o que estou jogando no momento.

    Outra tradução que estou ansioso é o Pillars Of eternity, literalmente um jogo do nivel de BG, só sinto falta do sistema de D&D, mas é questão de costume.

    So to esperando a tradução do Awakening pra começar o Origins... o projeto do PoE parou, acho que o admin teve que sair, tomara que consigam terminar a tradu.

    E tem o Neverwinter Night 1 que ta em BR, é uma boa pedida também.
    Viking85
  • LirouLirou Member Posts: 44
    :'(
  • rafsiqrafsiq Member Posts: 13
    Lirou said:

    :'(

    boa cara! viu seu post la questionando o pessoal da bemadog... vamos ver no que vai dar.
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    17/07/2018 -> Como anda a tradução do BG2-EE? Alguma novidade.
  • anastielanastiel Member, Translator (NDA) Posts: 246
  • ArcanjoArcanjo Member Posts: 155
    anastiel said:
    Mas parece que isso ai esta congelado tem anos! Isso é o que parece, o BG 2 na figura esta sem atualização a 5 meses (Conteúdo novo) o conteúdo original esta a 30 dias sem atualização. Será que em um semestre (6 meses) terminam?
    anastiel
Sign In or Register to comment.