Skip to content

finalmente!!!! é nóis (rs)

wendigowendigo Member Posts: 46
edited June 2012 in Português
nós podemos falar português aki? to cansadod e usar o google tradutor.kkkkkk
«1345

Comments

  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    Imagino que este subfórum foi criado para isso.
    DJKajuru
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    Imagino que este subfórum foi criado para isso.
    huehueheuehuehuheue

    quem é do BALDURAN ai, levante as mãos \o/
    Shareazu
  • kamuizinkamuizin Member Posts: 3,704
    Isso ai wendigo, agora posso encher o saco com meus posts cri cris em português e inglês XD! Mas wendigo, esses chats de forum, conversa em MSN ou ingame com estrangeiros, isso é uma das melhores maneiras de se aprender outra lingua, eu aprendi o inglês por auto-didatismo dessa maneira. 10x melhor do que cursinho, alem do que hj em dia o básico da gramática inglesa vc tira das aulas em escola mesmo, e o repertório de palavra você ganha conversando.
    wendigo
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    pois é cara...

    eu aprendi inglês, FORÇADO, depois de jogar BG com meus 10-15 anos... principalmente quando descer a lenha nos goblinóides não resolvia e precisava falar a coisa certa ou ficava com o jogo travado. uheuehuehe
    Borracheiro
  • ShareazuShareazu Member Posts: 51
    muito boa essa iniciativa da beandog, de traduzir pra português... ainda bem que eles se lembraram da gente!
    wendigo
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    Não sei como são as coisas no Brasil, mas é frequente jogos serem traduzidos por aí?

    Sei que o Diablo III também tem uma versão Portuguesa que foi (ou vai ser?) lançado no Brasil.
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    Não sei como são as coisas no Brasil, mas é frequente jogos serem traduzidos por aí?

    Sei que o Diablo III também tem uma versão Portuguesa que foi (ou vai ser?) lançado no Brasil.
    é uma tendencia, @tanthalas. hj em dia o mercado de games entende que o mercado brasileiro é um dos principais do mundo. ta sendo uma tendencia... o halo4 tbm será lançado em português. jogo show de bola e famoso.

  • kamuizinkamuizin Member Posts: 3,704
    Eu prefiro jogar o jogo na lingua de origem do país caso a entenda, se a produção é brasileira que seja português se for americana que seja inglês.

    O Diablo 3 ta com um puta problema, a blizzard obrigou a tradução por endereço de IP, portanto se vc joga e consequentemente loga de um IP brasileiro, obrigatoriamente tem que jogar o jogo em português, as traduções tão toscas.

    O sistema de troca não traduz ainda os nomes dos itens, então na hora de anunciar ninguém sabe o que o cara do outro país está anunciando, algumas traduções são óbvias e outras não.

    Eu não joguei o jogo e isto me foi contado por um colega que já comprou o Diablo 3.
    Razor
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    Tens a certeza que é assim @kamuizin? Tinha a impressão que mesmo que tivesses o cliente brasileiro que era possível jogar em inglês.

    Cá em Portugal não temos um cliente português, a língua default é o inglês e nunca experimentei seleccionar uma das outras línguas para ver o que acontece. Mas sempre que vejo alguém a postar um nome de um item nos chats utilizando a função da Blizzard (o item aparece de uma forma que te permite clicar nele e ver os stats), ele tem aparecido sempre com o nome em inglês.
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    c a tradução for tosta, ai nem adianta. só vejo os filmes em inglês, devido as diferenças "toscas" em algumas vozes. rs

    mas se seguir a tradução do pessoal da balduran, ta 10! ficou show! foi o primeio jogo que joguei em port
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    alguem tem alguma noticia nova? novidades? desde a ultima atualização?
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    edited June 2012
    A notícia mais recente foi uma entrevista que o Trent deu recentemente, mas a única novidade foi provavelmente os nomes de algumas das pessoas que estão a trabalhar no BGEE.
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    bota o link dessa entrevista pra gente, aki. vi uma entrevista dele, mas pode ser que essa seja outra e o pessoal atrasado ainda pode ler aki.rs
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    massa!!! vlw!!! tinha visto outra entrevista, então
  • AliteriAliteri Member Posts: 308
    edited June 2012
    @kamuizin

    Não é verdade, é possível sim jogar em inglês. Conheço muitos que preferiram inclusive, já eu achei nostálgico e hilário quando reconheci certas vozes. Mas caso eu venha e jogar denovo, o que me parece improvável no momento, eu planejo explorar o localização americana.

    A imagem abaixo deve te ajudar a encontrar a opção num futuro próximo, mas fica avisado que o client nunca (para o seu bem) fez o download de todas as localizações ^.~

    http://i.stack.imgur.com/EkGxr.jpg

    @Tanthalas

    No World of Warcraft é evidente a localização usada pelo jogador quando um summon tem um nome descritivo, como o Elemental d'Água / Water Elemental: pois não importa a língua do seu cliente quando o jogo referencia 'objetos oriundos/conectados' a um outro cliente com tradução diferente, ou coisa do tipo. Creio que o mesmo se aplique aos itens de ambos o WoW e o Diablo 3 mas isso não é nenhum problema.

    Veja o próprio WoW que como mmo possui comunidades enraizadas. Quando a localização PT-BR foi feita e servidores exclusivos foram abertos, você pôde verificar uma barreira de linguagem bizonha com metade das pessoas linkando itens no chat em inglês e metade linkando em português e ambos os lados não entendendo o que se falava sem ajuda de um site de database. Eu mesmo vivi isso. Mas na Casa de Leilões o sistema é automatizado e simplesmente não importa que eu fale em Silk e tu, Seda.

    E quanto a localização brasileira... um dos poucos esforços que eu me lembro vieram naverdade da Microsoft, ou devo dizer mais específicamente da finada Ensemble com o Age of Empires III. Localização brasileira, ou devo dizer até mesmo portuguesa, não é algo tão previsível quanto, digamos, uma espanhóla, sendo que vocês da Europa não me parecem ter vivido esse 'luxo' muito frequentemente.
    Domn
  • GarmGarm Member Posts: 67
    Só reparei há pouco que tínhamos um sub-fórum em português! Nem a própria Bioware tem isso na Social Network. Muito bom!

    Pode ser só de mim, mas não acham estranho este remake estar anunciado para o Verão de 2012 e ainda não se viu uma única imagem do jogo.
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    Bem, o BGEE não é um remake, por isso não esperem gráficos melhores do que aqueles presentes em BG2.

    Vamos a ver quais são as melhorias gráficas quando eles finalmente mostrarem algumas screenshots.
    wendigo
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    @garm, realmente, muito bom poder falar português. é um reconhecimento do poder de mercado brasileiro e do poder do ANDERSON SILVA, O ARANHA!!! rsrsrsrs

    tbm gostaria de ver umas imagens, mas vão v que que dá... só de poder jogar em port, usar o TAB dentre outros, sem instalar uma porrada de mods, ja ajuda. rsrs
  • GarmGarm Member Posts: 67
    Saiu-me "remake" à falta de expressão melhor. Naturalmente para lá de um GUI diferente e mais moderno não espero grandes diferenças. E analisando bem a fanbase é melhor que não mudem muito, eh.

    É curioso que estava a pensar em re-jogar a saga Baldur's Gate umas semanas antes do anúncio desta edição. Acabei por escolher esperar pelo seu lançamento para fazer isso, mas noto que estou a ver cada vez mais videos de gameplay de Baldur's Gate para acalmar a nostalgia...

    @wendigo: Se fosse só a nível de desporto...Cada vez surgem mais coisas do Brasil que a comunidade internacional não pode ignorar. Até já vão fazer um remake do Robocop realizado pelo José Padilha, eh.
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    é como disse, @garm... É NÓOOOISSSS....kkkkkkkkk
  • DomnDomn Member Posts: 11
    Ilustres jogadores lusofônicos!! hehehehe ;)
  • LayonLayon Member Posts: 16
    falae pessoal do balduran!
    wendigo
  • BCFornarolliBCFornarolli Member Posts: 30
    Balduran!!!
    wendigo
  • BCFornarolliBCFornarolli Member Posts: 30
    Tem um tópico ali de tradução e tal. Será que o pessoal sabe que o BG tá completamente traduzido pro português brasileiro?
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    @BCFornarolli

    Sim.

    Antes deste forum ter sido criado, havia um forum no reddit onde eu vi alguém a falar com o CameronTofer para incluírem a tradução PT-BR criado pelos fãs.

    Não sei como isso acabou, mas penso que o CameronTofer mostrou interesse em incluir a tradução.
  • BCFornarolliBCFornarolli Member Posts: 30
    @Tanthalas

    Pô, que legal, cara! Eu acho que seria um desperdício desconsiderar essa tradução. Talvez ela necessite de uma revisão dos termos do jogo - que, se eu não me engano, era diferente daquela dos livros publicados em português (pela Abril e Devir no Brasil) - mas, em todo caso, é um grande trabalho de toda comunidade lusófona.
  • wendigowendigo Member Posts: 46
    msm se n tivesse tradução, o pessoal da balduran resolve pra nois...kkkkkkk
    BCFornarolli
  • TanthalasTanthalas Member Posts: 6,738
    @BCFornarolli

    Eu sempre joguei a versão inglesa, mas essa versão PT-BR incluí apenas o BG1+TotSC, ou foi feita para mods como o Tutu ou o BGT?

    Eles também irão precisar de uma tradução para o material novo.
  • BCFornarolliBCFornarolli Member Posts: 30
    msm se n tivesse tradução, o pessoal da balduran resolve pra nois...kkkkkkk
    Total! Ha, ha, ha!
    wendigo
Sign In or Register to comment.